Doidas e Santas

Doidas e Santas Martha Medeiros


Compartilhe


Doidas e Santas





Martha Medeiros, poeta, cronista, romancista, conquistou o Brasil com seus textos, publicados em jornais de repercussão nacional, sites e livros que se transformaram em best-sellers.



Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores.



Dona de uma sensibilidade incomum, Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova, de alguém que pela primeira vez se depara com o inesperado, seja o assunto o Dia dos Namorados, a decisão de se começar a fumar, um sentimento de desconforto por qualquer coisa, uma paranóia que se imiscui sub-repticiamente ou um amor que acaba. Sempre terna e indignada, amantíssima da cultura contemporânea e dona de um imbatível senso de humor, em suas crônicas – assim como em sua poesia – Martha torna, para todos nós e com muita destreza, mais palatável o imponderável da vida.

Crônicas / Literatura Brasileira

Edições (3)

ver mais
Doidas e Santas
Doidas e Santas
Doidas e Santas

Similares

(25) ver mais
A Espiral de Netuno
Coisas da vida
Mulheres que não sabem chorar
Como ter uma vida normal sendo louca

Resenhas para Doidas e Santas (102)

ver mais
Uma volta no tempo
on 29/8/20


Já fazia um tempo que não lia um livro de crônicas. Crônicas sempre foram algo que gostei de ler, pois são textos com significados e que contam passagens da vida, algo que, as vezes, a gente nem repara na correria da vida. Em Doidas e Santas, Martha Medeiros escreve crônicas de outubro de 2005 a julho de 2008. Umas das coisas que me fez aproveitar essa leitura conforme passavam as páginas foi o fato da ápoca que o livro foi escrito. Como o uma crônica fala de assuntos do dia a dia, ... leia mais

Vídeos Doidas e Santas (1)

ver mais
Doidas & Santas: Todas somos!

Doidas & Santas: Todas somos!


Estatísticas

Desejam585
Trocam103
Avaliações 4.0 / 3.267
5
ranking 40
40%
4
ranking 33
33%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

5%

95%

Lubs
cadastrou em:
04/01/2009 21:40:50
- bia !
editou em:
05/05/2016 17:17:33