Noah foge de casa

Noah foge de casa John Boyne


Compartilhe


Noah foge de casa





Em seu primeiro livro infantojuvenil desde o enorme sucesso de O menino do pijama listrado, Boyne deixa a fábula histórica e o ambiente dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial e mergulha em um mundo em que cachorros e burros falam, portas andam e laranjas se espremem sozinhas.

Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.

Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.

Em seu primeiro livro infantojuvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, que vendeu mais de 350 mil exemplares só no Brasil, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?

"Nesta história com uma trama inteligente e encantadora [...] dois personagens ensinam um ao outro como viver o luto, como perdoar e como, no momento certo, lembrar o que se perdeu."
- The New York Times

"Muito divertido, original e comovente [...] carrega tantas verdades que deixa o leitor com lágrimas nos olhos."
- The Guardian

Fábula / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Noah foge de casa

Similares

(14) ver mais
Onde Vivem os Monstros
Fique onde está e então corra
A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket
Uma história de solidão

Resenhas para Noah foge de casa (110)

ver mais
on 30/11/11


Livros surgem em nossas mãos não apenas para entreter, mas para modificar nossas vidas de algum modo. Esta frase pode não ser totalmente verdade considerando os livros em geral, mas quando o assunto é John Boyne, tal frase é quase um lema. Assim que penso em seus livros, é quase um êxtase para o cérebro, um deleite para o coração e um júbilo para a alma. Seus livros passaram de simples obras para algo essencial em minha vida literária. "Noah Foge de Casa" narra, assim como o próprio t... leia mais

Estatísticas

Desejam773
Trocam18
Avaliações 3.8 / 1.557
5
ranking 29
29%
4
ranking 35
35%
3
ranking 27
27%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

18%

82%

Roberta Barbosa
cadastrou em:
26/08/2011 10:19:47
Jenifer
editou em:
19/10/2021 12:23:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR