Alaba Textory

Alaba Textory Margot Weide


Compartilhe


Alaba Textory


O Sussurro dos Sinos




Em "O Sussurro dos sinos" a temática esotérica ganha o brilho da originalidade e do suspense no enfoque político e social do cenário dos anos sessenta no interior do Brasil. Sua corajosa e atual crítica à religião católica e o relato do caminho de dúvidas de um padre até o seu amadurecimento são atenuados pelo humor e pela leveza; a religiosidade exacerbada, a repressão política, o engajamento social são encarados como opções de vida em direção à sombra ou à luz. Mas este é principalmente um livro sobre mudanças e transformações, sobre o enorme potencial que há em cada um de realizá-las e sobre o momento certo para isto: em outras palavras, um livro sobre o momento da esperança, anunciado pelo sussurro dos sinos.

"Um Silêncio intenso se fez presente entre as representantes da Textory. Ambas, sentadas no local da noite anterior de frente uma para a outra, cada qual em uma das extremidades do sofá, traziam como convicção, independente do vínculo familiar, que o diálogo deveria acontecer sem julgamentos ou atos prejudiciais. Anne aguardava. Marta que pouco havia dormido, preparava-se para o 'duelo'. Há muito vivia em plena rotina, onde mutações não faziam sentido. Só algumas leves novidades, sem emoção à exceção dos nascimentos dos filhos e falecimentos de familiares, alteravam o seu dia. Percebera na noite anterior, surpresa consigo, o quanto se tornara vulnerável no seu papel de serviçal e boazinha, vivendo para a família e alegrando-se com os êxitos que lhe eram apresentados.
'Onde estão os meus êxitos pessoais? Onde estão as suas alegrias pessoais?' gritava uma voz forte dentro de si, levando-a à perguntar: 'Onde está a minha Alaba?' Ansiava pelo que Anne teria a lhe dizer, portanto pediu: 'Comece, por favor, preciso escutá-la... sei que preciso de ajuda'."

Edições (1)

ver mais
Alaba Textory

Similares


Resenhas para Alaba Textory (3)

ver mais
on 20/10/11


Confesso que não sei direito por onde começar essa resenha, me envolvi tanto com o livro que fico com medo de falar demais. Nunca li nada com temática esotérica, mas esse livro é simplesmente maravilhoso!! É um romance tão gostoso e diferente que você fica triste quando o livro acaba (tá, eu chorei mesmo) e as três mulheres que o protagonizam estão longe de ser o tipo de personagem clichê que tanto vemos por aí. Acho que comecei a resenha sem querer! Um romance especial, cheio de vida... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.1 / 14
5
ranking 57
57%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

13%

87%

JPatchZ
cadastrou em:
09/09/2011 23:45:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR