O país das mulheres

O país das mulheres Gioconda Belli


Compartilhe


O país das mulheres





Como seria um país governado somente por mulheres?

A brilhante e sexy Viviana Sansón, presidente de Fáguas, pequeno país latinoamericano, acorda em um galpão depois de sofrer um atentado em praça pública. Ali, Viviana vai se deparando com objetos que perdeu ao longo da vida e que lhe trazem alguma memória, como um guarda-chuva, óculos escuros, uma toalha, entre outros.

Pelas memórias de Viviana, o leitor vai conhecendo a história fabulosa do Partido das Eróticas (PE) e suas integrantes, todas convictas de que o poder exercido pelas mulheres, com humor e amor, pode alcançar o que em séculos o poder masculino não alcançou. Como as eróticas chegaram ao poder? Quem atirou na presidenta? O que vai acontecer com esse governo atrevido composto exclusivamente de mulheres?

Este é um romance provocador e divertido, cuja originalidade dará muito o que falar para mulheres e também para homens.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O país das mulheres

Similares

(2) ver mais
O País Sob Minha Pele
Para uma Ciência da Libertação da Mulher

Resenhas para O país das mulheres (9)

ver mais
Sugestão de leitura

Gioconda Belli é uma poetisa da Nicarágua, atualmente com 67 anos e ativista do movimento feminista em seu país. Nos anos 70, ela lutou contra a ditadura em seu país, o que a fez largar uma carreira como alta executiva em uma multinacional e dedicar-se às causas humanitárias. Seus primeiros poemas foram sobre a revolução na Nicarágua e as péssimas condições de vida de seus habitantes e, depois, evoluíram para tratar da questão da feminilidade. Se, de um lado, temos O Conto da Aia de... leia mais

Estatísticas

Desejam57
Trocam3
Avaliações 3.9 / 132
5
ranking 33
33%
4
ranking 39
39%
3
ranking 23
23%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

8%

92%

Ana
cadastrou em:
10/09/2011 00:32:48
Jenifer
editou em:
21/09/2019 18:46:42