O Apocalipse dos Trabalhadores

O Apocalipse dos Trabalhadores Valter Hugo Mãe


Compartilhe


O Apocalipse dos Trabalhadores





O apocalipse dos trabalhadores conta a história de Maria da Graça e Quitéria, duas empregadas domésticas (ou “mulheres-a-dia”, como são chamadas em Portugal) que, apesar do trabalho duro e da rotina opressiva, mantêm as esperanças em uma vida melhor. O livro narra suas desventuras amorosas: Maria da Graça envolve-se com seu patrão, que considera o homem ideal; Quitéria, por sua vez, vive um romance com um jovem imigrante ucraniano.
Para incrementar o orçamento mensal, as duas fazem bicos como carpideiras, e passam madrugadas velando defuntos desconhecidos. Essa experiência entre mortos e a proximidade da finitude fazem com que tenham uma relação particular com a fé e a religião.


Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
O Apocalipse dos Trabalhadores
O Apocalipse dos Trabalhadores

Similares

(22) ver mais
Meus Documentos
Bonsai
Mudança
A desumanização

Resenhas para O Apocalipse dos Trabalhadores (3)

ver mais
on 11/3/14


Achei uma leitura densa, um pouco difícil, mas o final do livro vale toda a leitura. Relata a historia de duas empregadas domesticas Maria da Graça e Quiteria, num cenário de precariedade, exploração, ausência de perspectiva, falta de amor, submissão. Nesse contexto de vida sem perspectiva Quiteria encontra no patrão, para quem também realiza serviços sexuais, uma chama de alegria, emoção, descoberta, penetrando no mundo das artes, da música e do sexo envolvente, que ele lhe proporcion... leia mais

Vídeos O Apocalipse dos Trabalhadores (1)

ver mais
O apocalipse dos trabalhadores

O apocalipse dos trabalhadores


Estatísticas

Desejam28
Trocam1
Avaliações 4.1 / 66
5
ranking 39
39%
4
ranking 41
41%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

36%

64%

Helena
cadastrou em:
18/04/2013 10:34:07
Bia Mansur
editou em:
12/12/2015 08:48:55