A guardiã do portal

A guardiã do portal Michelle Zink




A guardiã do portal


A Profecia das Irmãs #2




No instigante A profecia das irmãs, que deu início à trilogia de sucesso de Michelle Zink, a personagem Lia deixou Nova York rumo a Londres. Neste segundo volume, A guardiã do Portal, oito meses se passaram desde que a profecia que já colocou gerações de irmãs umas contra as outras novamente se concretizou.



O clima gótico e místico permanece nesta obra, que narra a trajetória de Lia Milthorpe na busca pelas páginas perdidas do Livro do Caos, a fim de desvendar o restante da profecia: “Nos oito meses passados desde que Sonia e eu chegamos a Londres, ler as palavras da profecia tornou-se um ritual antes de ir para a cama."



Tentando encontrar as outras duas chaves que faltam para ajudá-la na inevitável batalha contra a sua irmã gêmea má, Alice, Lia percebe a intensificação dos seus poderes. Enquanto isso, Alice desenvolve sua magia e tenta roubar o papel de Guardiã do Portal da irmã.



Lia se surpreende com aparições inesperadas e pavorosas de Alice, que, ora se apresenta como uma menina de cachinhos dourados com um cantarolar pueril; ora como a própria Alice, sob um sorriso ambicioso e intimidador; ora como Samael, A Besta, com suas suntuosas asas negras. O poder das Almas permite que o corpo se transforme no que quiser, sendo cada vez mais difícil estabelecer níveis de confiança.



Acompanhada por Sonia Sorrensen – sua aliada e uma das quatro peças-chave para a missão que enfrenta – em um jantar da Sociedade, Lia conhece Dimitri, com quem estabelece uma conexão recíproca e instantânea, que se desenvolve no decorrer da história.



O romance, protagonizado por duas irmãs-gêmeas de 16 anos que se tornam inimigas por carregar a marca de uma antiga profecia, envolve o leitor com sua pegada de mistério, intrigas, suspense e uma prosa inebriante, ao narrar a desafiadora busca de Lia por um indício que revele o caminho da liberdade.

Edições (1)

ver mais
A guardiã do portal

Similares

(3) ver mais
Círculo de Fogo
A Profecia das Irmãs
A Descoberta das Bruxas

Resenhas para A guardiã do portal (1)

ver mais
Perfeito!
on 13/6/14


Demorou muito para eu começar a ler o segundo livro porque o primeiro, apesar de bom, acabou sendo um pouco lento, e deixou a desejar. Uma parte de mim se apaixonou pelo romance de Lia com James no primeiro livro, todavia, quando você passa para o segundo você recebe uma enorme bomba! O livro te prende e faz revelações que fogem de tudo o que você imaginou. Não tem chances de dizer que esse livro tem algum clichê. Alice se revela uma pessoa muito mais cruel do que no primeiro livro,... leia mais

Estatísticas

Desejam209
Trocam1
Avaliações 3.8 / 55
5
ranking 40
40%
4
ranking 20
20%
3
ranking 24
24%
2
ranking 13
13%
1
ranking 4
4%

5%

95%

Michele B.
cadastrou em:
09/10/2011 12:08:55