Os Guardiões

Os Guardiões Liana Zecca




Os Guardiões





Adélia é uma mulher que sente um grande vazio, ao fazer um balanço de sua vida. Tem um sentimento de inadequação por acreditar que as pessoas vêm ao mundo para cumprir uma missão e algo dentro de si lhe diz que ainda não encontrou o seu verdadeiro destino. Meio século de uma vida que não a deixava muito feliz: considerava-se uma pessoa errante em quase todas as escolhas que fizera − de amigos a amores. E para piorar, ainda era vítima de pesadelos recorrentes, que nunca se completavam.
De repente, num chamado insólito e irresistível, decide fazer uma viagem ao Peru e, de lá, arrumar um bom guia que possa levá-la até o Equador, baseando-se num roteiro improvável, traçado por ela mesma, em que terá de passar pelo meio de montanhas e florestas, numa viagem que não sabe ao certo quando terminará e quais perigos terá de enfrentar.
A partir do momento em que inicia aquela jornada sem retorno, ao lado de seu guia Chaski (“Mensageiro” na língua Quíchua), muitos segredos vão sendo desvendados a Adélia, de uma maneira surpreendente: desde os que envolvem o seu coração; até a essência de um povo ancestral, do qual descobre ter sido uma destemida guerreira, protegida por três guardiões: dois raros lobos brancos e um gavião real.
Toda jornada envolve perigos e um certo grau de imprevisibilidade. Não é diferente com Adélia, que, mesmo que à custa de muito sofrimento, finalmente encontra um sentido pleno para sua existência.


Edições (1)

ver mais
Os Guardiões

Similares


Resenhas para Os Guardiões (6)

ver mais
Resenhas do Me, My Shelf And My Books
on 2/3/12


Não sei se com vocês acontece isso, mas quando eu tinha 15 anos não via a hora de fazer 20 e estar na faculdade e ter mais liberdade... Depois que fiz 20 queria logo chegar aos 25 para estar formada e trabalhando e dona do meu nariz... Depois dos 25 começa o medo de chegar aos 30 e não ter feito metade das coisas que gostaria, não ter realizado tudo o que você pensou que já teria realizado aos 30 anos... Depois dos 30 você se toca que a vida é agora e que o que foi realizado, ótimo! O ... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 4.0 / 16
5
ranking 31
31%
4
ranking 38
38%
3
ranking 31
31%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Liana
cadastrou em:
13/10/2011 23:09:05