Cordeluna

Cordeluna Élia Barceló




Cordeluna





Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício.

Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião, criada pela escritora Élia Barceló, conhecida como a “Dama Negra” da literatura espanhola, ganhadora em duas oportunidades do Prêmio Edebé de Romance Juvenil.

A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid.

Edições (1)

ver mais
Cordeluna

Similares

(3) ver mais
A Ilha de Bowen
Fuja, Coelhinho, Fuja
As Lágrimas de Shiva

Resenhas para Cordeluna (34)

ver mais
Cordeluna
on 17/4/13


Espanha, séc. XI. Sancho, um nobre guerreiro, está disposto a seguir seu senhor por onde for preciso. Filho mais velho de uma numerosa família, tem o apoio do pai para cumprir seu dever, indo com dom Rodrigo até mesmo para o desterro. Corajoso e destemido, torna-se um soldado de destaque. Generoso, nunca se esquece da família e de todos que ama. Apaixonado, não sabe fazer nada pela metade. Guiomar, donzela nobre, vive somente com a madrasta após a morte do pai. É uma garota que a... leia mais

Estatísticas

Desejam70
Trocam1
Avaliações 4.0 / 132
5
ranking 33
33%
4
ranking 39
39%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Gabi
cadastrou em:
17/10/2011 17:05:21