O Caderno de Maya

O Caderno de Maya Isabel Allende


Compartilhe


O Caderno de Maya





O Caderno de Maya, diferentemente dos tradicionais romances de Isabel Allende, é passado nos dias atuais. Apresenta a trama de uma garota americana de 19 anos que encontrou refúgio em uma ilha remota da costa do Chile, depois de cair em uma vida de drogas, crime e prostituição.
Segundo a autora, a inspiração para escrever este livro veio do problema com drogas enfrentado pelos três filhos de seu marido. O mais velho enfrentou problemas com heroína durante anos, entrando e saindo de diversas clínicas de reabilitação. A filha do meio morreu de overdose, tendo até se prostituído.

“O romance mais impressionante de Isabel Allende.” (La Nacion)

Edições (2)

ver mais
O Caderno de Maya
El cuaderno de Maya

Similares

(5) ver mais
A Ilha Sob o Mar
Delirium
Hija de la Fortuna
O Caderno Rosa de Lori Lamby

Resenhas para O Caderno de Maya (35)

ver mais
on 9/1/12


Gosto de ler Isabel Allende porque ela nunca me faz sentir que o meu tempo foi perdido. O melhor de "O caderno de Maya" é com certeza a maneira como ela constrói a personagem principal. Maya está viva, é uma pessoa como eu ou você, com aspirações, fraquezas, desejos... Também achei fantástica a maneira como ela explorou a questão das drogas, tráfico e prostituição: não suavizou a realidade mas também não explorou cruel e inutilmente cada detalhe sordido. Isso fez com que a leitura foss... leia mais

Estatísticas

Desejam178
Trocam9
Avaliações 4.1 / 581
5
ranking 42
42%
4
ranking 34
34%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

8%

92%

Davely Gomes
cadastrou em:
24/10/2011 20:00:15