Castelo de Areia

Castelo de Areia Frederik Peeters


Compartilhe


Castelo de Areia





Sem se conhecerem, duas famílias, um casal e um misterioso homem árabe coincidentemente passam a manhã numa praia isolada. Enquanto as relações cotidianas se desenvolvem sem maiores surpresas, uma criança encontra no mar o cadáver de uma mulher. O espanto causado pela descoberta é ofuscado pela estranheza de uma situação logo percebida por todos: o tempo passa aceleradamente, de tal forma que, em poucas horas, as crianças entram na puberdade e, logo, na vida adulta, enquanto os adultos envelhecem e os velhos tornam-se anciãos – e logo morrem. Desesperados, os personagens tentam sair da praia, sem sucesso. Todos estão confinados naquele misterioso lugar: qual a origem daquele fenômeno? Por que eles? Principalmente, eles conseguirão escapar?

Trata-se de uma graphic novel suíça, publicada originalmente pela celebrada editora Atrabile. Voltada para o público adulto, destaca-se por ilustrações realistas, detalhadas, assim como pelo texto elaborado, que dá ampla margem a reflexões sobre a vida – e principalmente sobre a morte.

Edições (1)

ver mais
Castelo de Areia

Similares

(9) ver mais
Mate minha mãe
Hinário Nacional
O árabe do futuro 2
Aâma - Volume 2

Resenhas para Castelo de Areia (6)

ver mais
on 12/3/12


Gostei muito, um livro sobre crescimento e os diferentes anseios de cada fase da vida. Tem um toque de Stephen King e Lost. Boa leitura. ... leia mais

Estatísticas

Desejam129
Trocam1
Avaliações 4.0 / 181
5
ranking 35
35%
4
ranking 37
37%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

41%

59%

Diogo
cadastrou em:
25/10/2011 17:48:10