Gabriel

Gabriel Claudio Parreira




Gabriel





Tendo como companheiros um ex-poeta bêbado e filosófico, uma mocinha nada virtuosa e centenas de retratos de Marilyn Monroe, o leitor descobrirá em Gabriel, romance de Claudio Parreira, que nem tudo é o que parece, que o Sagrado muitas vezes veste as calcinhas do Profano e que o pecado, nem sempre, conduz ao inferno.
2.011 anos depois da sua mais importante missão, o anjo Gabriel é mandado novamente à Terra pelo Supremo com mais uma incumbência.
Gabriel, porém, não é mais o mesmo. Os homens mudaram. Ao anjo não interessa mais as coisas do Céu, e a Terra com a qual se depara parece ter sido abandonada definitivamente por Deus.
Dividido entre a fé e a indignação, o desejo e a raiva, Gabriel vaga por uma cidade sombria e em constante mutação, experimentando — e também curtindo — os absurdos da modernidade.

Edições (1)

ver mais
Gabriel

Similares


Resenhas para Gabriel (2)

ver mais
on 8/12/11


O primeiro capítulo já transformou a leitura de Gabriel em um misto de curiosidade e prazer. Conforme vou lendo, comento. Sigo com nítida impressão de que O Supremo vai acabar ferrando com o coitado do Gabriel. Quero, sinceramente, crer que Deus tem motivos muito bons para estar fazendo tantas loucuras com Gabriel. Mas como o livro promete surpresas... Vejamos os próximos capítulos. Aqui começa o que realmente importa: Nosso Gabriel perambula por uma cidade onde ruas não tem nome; uma ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 9
5
ranking 56
56%
4
ranking 33
33%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

editoradraco
cadastrou em:
03/11/2011 12:43:04