História do Brasil em Quadrinhos

História do Brasil em Quadrinhos Edson Rosatto...


Compartilhe


História do Brasil em Quadrinhos


Proclamação da República




Na obra, fatos como o Primeiro e o Segundo Reinado, a Guerra do Paraguai e a Abolição da Escravatura são reconstituídos pelo personagem do professor Daguerre a três crianças durante um passeio pelas ruas do Centro de São Paulo.

O desenvolvimento dos personagens infantis teve a preocupação de abranger a diversidade étnica brasileira: a oriental Catarina, o negro Marcelo e o branco Gustavo, este, inclusive, um cadeirante que demonstra a mesma disposição e alegria dos amigos ao longo de toda a aventura.

Os autores basearam-se em diversas obras de arte sobre este período da História do Brasil como forma de remeter a adaptação para os quadrinhos aos livros da educação formal nas escolas.

O livro História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República foi desenvolvido por Edson Rossatto (pesquisa histórica, argumento e roteiro), Laudo (desenhos) e Omar Viñole (arte final e cores).

Edições (1)

ver mais
História do Brasil em Quadrinhos

Similares

(5) ver mais
Monteiro Lobato em Quadrinhos - Fábulas
O Fundador em Quadrinhos
20.000 Léguas Submarinas
As barbas do imperador

Resenhas para História do Brasil em Quadrinhos (1)

ver mais
on 15/11/16


A HQ informa com riqueza de detalhes, tendo humor singelo e cativante. Está mais interessante que o volume anterior dessa pequena série. Não vou entrar na questão da historicidade, mas posso dizer que a leitura foi instigante e divertida, explorando a Proclamação da República em fatos que nem conhecia. Um deles foi o embate do imperador com o clero, por conta de padres participantes da maçonaria (respondiam aos interesses do império, mas estavam em desagrado com as autoridades da i... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Rafael Rosa
cadastrou em:
08/11/2011 18:55:47