Um Safado Em Dublin

Um Safado Em Dublin J. P. Donleavy


Compartilhe


Um Safado Em Dublin





Um safado em Dublin é um clássico da transgressão. Uma narrativa fulgurante e frenética contrastando com a paisagem cinzenta da Irlanda. Sebastian Dangerfield, o fascinante canalha, protagonista desta história, circula num mundo de delírio, pobreza e de personagens insólitos, que contracenam no período difícil do pós-guerra.
Como Joyce, J.P. Donleavy cria essa mistura estimulante de humor e ironia, de exasperação sexual e profundidade crítica que torna para sempre memoráveis os feitos de seus heróis. Dangerfield é a figura cômica e patética, canalha e sublime, sórdida e pura que nos revela, ao mesmo tempo, a grandeza e a miséria da condição humana.

Edições (1)

ver mais
Um Safado Em Dublin

Similares

(1) ver mais
A Estrada do Tabaco

Resenhas para Um Safado Em Dublin (2)

ver mais
on 27/12/11


Sebastian Dangerfield é um americano com residência em Dublin. Filho de uma rica família americana, casado e com uma filha, ele estuda direito e tem o sonho de se tornar um grande advogado. Resumir a história deste homem desta forma seria um grande erro, não apenas pela simplicidade do relato que retrata um homem comum, mas também porque Sebastian tem um estilo de vida transgressor que ao mesmo tempo gera indignação e é apaixonante. O protagonista do livro Um Safado em Dublin, escrito... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam2
Avaliações 3.5 / 40
5
ranking 15
15%
4
ranking 40
40%
3
ranking 28
28%
2
ranking 13
13%
1
ranking 5
5%

57%

43%

Daia
cadastrou em:
15/11/2011 17:18:55