Era no tempo do rei :um romance da chegada da corte

Era no tempo do rei :um romance da chegada da corte Ruy Castro


Compartilhe


Era no tempo do rei :um romance da chegada da corte





O cenário é o Rio de 1810, dois anos depois da chegada da Família Real portuguesa, com as ruas vivendo uma agitação jamais vista em uma cidade das Américas. Os personagens são nobres e plebeus que existiram de verdade e outros saídos da mais delirante imaginação.

Em Era no tempo do rei, nem tudo o que se lê neste livro aconteceu - mas podia ter acontecido. Afinal, o autor é Ruy Castro. Os heróis de Era no tempo do rei são o príncipe D. Pedro e seu amigo Leonardo, um menino de rua, ambos com 12 anos. Os dois garotos endiabrados tomam a cidade de assalto, envolvendo-se nas mais empolgantes cabriolas.

Na pista deles, estão o temível major Vidigal, a prostituta Bárbara dos Prazeres, a vingativa princesa Carlota Joaquina, o pio padre Perereca, o sinistro inglês Jeremy Blood, granadeiros, ciganos e capoeiras. Como pano de fundo, a luta pelo poder no Brasil, em Portugal e nas colônias espanholas no Prata.

Era no tempo do rei é um romance malandro e picaresco, com tudo que isso significa: erotismo, crítica, sátira, humor e muita ação. É também uma festa de cheiros, comidas, roupas, costumes, palavras e expressões da época.
Nunca a História do Brasil foi tão irresistível.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Era no tempo do rei :um romance da chegada da corte
Era no Tempo do Rei

Similares

(65) ver mais
Memórias de um Sargento de Milícias
Memórias de um Sargento de Milícias
Um Vampiro Apaixonado na Corte de D. João
1808-1834

Resenhas para Era no tempo do rei :um romance da chegada da corte (20)

ver mais
Uma deliciosa fusão entre o real e o imaginário.
on 17/7/14


A verdade histórica não existe. A História não é mais do que uma ficção. Quer dizer, uma ficção com mais dados, concretos, reais, mas também com muita imaginação. José Saramago O brasileiro adora rir de si mesmo, e a obra ERA NO TEMPO DO REI, de Ruy Castro, se apodera disso muitíssimo bem. O livro é uma deliciosa e bem humorada fusão entre o real e o imaginário. O lado real da história está representado na figura do príncipe D. Pedro I, futuro primeiro imperador do Brasil em seus 12... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam16
Avaliações 3.7 / 488
5
ranking 25
25%
4
ranking 38
38%
3
ranking 30
30%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

34%

66%

Vivi
cadastrou em:
05/01/2009 11:52:38
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
03/08/2022 10:00:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR