O Sequestro

O Sequestro John Grisham


Compartilhe


O Sequestro


Theodore Boone - Livro 02




O misterioso desaparecimento da melhor amiga de Theodore Boone, April Finnemore, leva o intrépido investigador mirim criado por John Grisham a uma nova e eletrizante aventura. O sequestro é o novo livro do mestre dos thrillers de tribunal, e o segundo com o mais jovem jurista de Strattenburg. Filho de advogados, Theodore Boone tem apenas 13 anos, mas conhece as leis melhor do que muitos advogados de sua cidade.

A trama começa quando April desaparece no meio da noite. A polícia tem um único suspeito, Jack Leeper, um ex-presidiário, primo distante da jovem, que recentemente fora visto nas redondezas e agora está tão sumido quanto April.

Vivendo com pais problemáticos e com o péssimo hábito de abandorem a cidade por dias, April leva uma vida complicada. Nos últimos dias, antes de desaparecer, a menina demonstrava medo de ficar em casa sozinha. Último a falar com April, Theo sabe que ela vinha trancando as portas e usando cadeiras como barricadas, o que torna o seu desaparecimento ainda mais misterioso, já que a polícias não encontra sinais de luta na residência dos Finnemore.

Diante do caso, a pequena cidade de Strattenburg logo começa a temer pelo pior. A preocupação de Theo com a amiga e a ausência de resultados concretos da polícia levam o menino a assumir a busca pela amiga. Junto de seus colegas de colégio, Theo começa uma metódica varredura pela cidade atrás de pistas ou qualquer informação que possa levá-los a April. Mas mesmo com toda a disposição do grupo, a esperança começa a diminuir e outros meninos eventualmente começam a desanimar e abandonar a empreitada, deixando Theo e uns poucos amigos sozinhos.

A amizade e o carinho que ele tem por April, no entanto, não deixam que o menino abandone sua causa. Com a ajuda de Ike, seu tio e ovelha negra da família, Theo descobre algumas pistas que o levam a uma nova aventura e à possível solução de mais um caso misterioso.

Mais uma vez, John Grisham mostra por que é um dos escritores mais lidos do mundo. Com seu talento único, o autor de clássicos do suspense jurídico como A firma e O dossiê Pelicanoapresenta à garotada uma história com a dose exata de mistério e ação para prender o leitor. Sem qualquer parentesco com seres fantásticos, Theodore Boone prova que não é necessário ter poderes mágicos para entrar no hall dos grandes heróis juvenis.

Edições (1)

ver mais
O Sequestro

Similares

(14) ver mais
Aprendiz de Advogado
O Ativista
A Casa Pintada
Esquecer o Natal

Resenhas para O Sequestro (8)

ver mais
Theodoro Boone: O Sequestro
on 26/12/11


Mesmo com minhas ressalvas sobre o primeiro livro, não resisti e resolvi acompanhar essa série! Nesse segundo livro, a melhor amiga de Theo desaparece e um bandido, que acabou de fugir da prisão, é o principal suspeito! Mas ninguém tem nenhuma pista da garota e Theo liderará uma equipe de busca, formada só por crianças, para encontrar a amiga!! O livro é bonitinho e bem gostoso de ler! Theo é bem inteligente, mas ainda o acho forçado para a idade! rs... www.leitoracompulsiva.com.br... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam4
Avaliações 3.4 / 48
5
ranking 13
13%
4
ranking 29
29%
3
ranking 44
44%
2
ranking 13
13%
1
ranking 2
2%

35%

65%

Yasmin
cadastrou em:
16/11/2011 22:01:26