Quando Lisboa tremeu

Quando Lisboa tremeu Domingos Amaral


Compartilhe


Quando Lisboa tremeu





Após o violento terremoto que atingiu Lisboa em 1755, incêndios colossais se espalham pela cidade durante vários dias. Enquanto as autoridades começam a reorganizar a cidade, um pirata e uma freira fogem da Justiça, um capitão inglês tenta encontrar seu dinheiro e um menino de 12 anos procura por sua irmã gêmea, soterrada sob os escombros.

A catástrofe ocorrida no dia de Todos os Santos mudará a vida desse pequeno grupo de pessoas para sempre. Suas histórias, narradas de forma peculiar pelo pirata Santamaria vão se cruzar em meio ao desastre que assolou Lisboa.

Dividido em quatro partes Terra, Água, Fogo e Ar Quando Lisboa tremeu é um belíssimo romance, ambientado em um acontecimento real, sobre a destruição e o poder das forças da natureza e do destino. São essas forças que guiam o leitor através da história de vida de cada um de seus personagens que se questionam se a tragédia foi punição divina ou casualidade.



Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Quando Lisboa tremeu
Quando Lisboa tremeu

Similares

(5) ver mais
Enquanto o Ditador Dormia...
A vida quotidiana em Portugal ao tempo do Terramoto
Assim Nasceu Portugal
Assim Nasceu Portugal - Volume 2

Resenhas para Quando Lisboa tremeu (5)

ver mais
Resenha publicada no blog La Vie Est Ailleurs
on 30/5/12


O livro se passa em Lisboa, no ano de 1755 e é narrado pelo pirata Santamaria, que conta a historia de como ele e mais três pessoas: uma freira, um capitão e um garoto, sobreviveram ao terremoto que destruiu a cidade em pleno feriado religioso. A primeira parte do livro é chamada "Terra" e Santamaria conta a historia de cada um dos personagens: o que eles faziam na hora do terremoto, onde estavam e os encontros que tiveram antes de se tornarem um grupo de sobreviventes. O começo fluiu... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam2
Avaliações 3.8 / 67
5
ranking 27
27%
4
ranking 39
39%
3
ranking 31
31%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Marcos Pedro
cadastrou em:
26/11/2011 23:54:06
Fábio Valeta
editou em:
07/04/2016 21:45:16