Crônicas de Olam

Crônicas de Olam L. L. Wurlitzer




Crônicas de Olam #1


Luz e Sombras




Em busca de vingança, o líder da mais poderosa classe de guerreiros de Olam, invade uma cidade proibida atrás da cortina de trevas e enfrenta uma terrível criatura. Sua atitude dá início a uma contagem regressiva para a guerra entre o império dos shedins e o reino de Olam. Enquanto nas cidades sombrias os shedins se preparam para a batalha, na principal cidade de Olam, a mais poderosa das pedras shoham, conhecida como “O Olho” está perdendo o seu poder deixando a cidade desguarnecida.
A salvação de Olam pode estar bem longe dali, na distante e atrasada Havilá onde um latash, um misterioso lapidador de pedras shoham conhece o segredo para reativar o Olho. Seu aprendiz, o jovem Ben, apelidado de “o guardião de livros”, ajuda o mestre a transferir o conteúdo dos livros-rolos para uma pedra armazenadora. O trabalho secreto é altamente perigoso, pois há inimigos que desejam roubar o segredo da lapidação capaz de fazer liberar o poder das pedras shoham.
Em uma madrugada, a casa em que eles viviam em Havilá foi incendiada e o mestre do jovem raptado. Mas antes de desaparecer, ele lhe deixou um recado numa pedra sentinela. O recado manda que o guardião de livros vá até Olamir, a principal cidade de Olam e procure por um homem chamado Thamam, para obter informações sobre um misterioso “caminho da iluminação”, que pode reascender o Olho.
Desesperado, e sem entender o que está acontecendo, Ben se lança numa perigosa viagem para Olamir carregando uma pedra shoham que pode ser o segredo para desvendar todos os mistérios do seu caminho. Desde o primeiro momento, percebe que há forças maiores em operação no mundo, e que está no meio de uma teia de enigmas, mistérios e traições; suas escolhas podem significar a salvação ou o fim de uma Era.
À medida que segue o caminho, ele descobrirá um mundo extraordinário, conhecerá cidades impressionantes e se dividirá pelo amor entre duas jovens, uma do passado e outra do presente. Em meio a batalhas épicas, duelos com guerreiros poderosos e combates com as mais terríveis criaturas de seu mundo ele desvendará a razão de estar no centro de todos esses acontecimentos, e isso lhe mostrará que nada era como ele imaginava.
Criaturas do mundo antigo, terríveis demônios, cidades impressionantes e batalhas épicas compõem o pano de fundo de um romance arrebatador. Com rara habilidade de unir suspense, mistério, aventura e romance, L. L. Wurlitzer conduz-nos a um mundo criado com detalhes impressionantes sobre uma sólida estrutura literária e mitológica. Uma história de grande amplitude, mas ao mesmo tempo estreitamente interligada, com uma trama eletrizante que leva o leitor a desfechos imprevisíveis. Sem dúvida, uma das mais criativas e originais ficções fantásticas dos últimos tempos.

Fantasia / Ficção / Filosofia / Religião e Espiritualidade / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
As Crônicas de Olam
Crônicas de Olam

Similares

(11) ver mais
A Guerra dos Tronos
The Aedyn Chronicles
The Aedyn Chronicles
As Crônicas de Aedyn: Os Escolhidos

Resenhas para Crônicas de Olam (19)

ver mais
O melhor da Alta Fantasia brasileira...
on 26/12/11


Assim que fiquei sabendo do lançamento desse livro, me interessei bastante. Principalmente pelo lance da mitologia hebraica. Quer dizer, é comum que livros de fantasia tenham base em lendas celtas, nórdicas, orientais, até cristãs, mas hebraica, essa foi a primeira vez que vi. Entrou pra minha lista de interesses, mas confesso que me surpreendi muito com essa história. Olam se propõe a ser um livro grandioso sobre uma história grandiosa e cumpre muito bem essa premissa. A velha nova h... leia mais

Vídeos Crônicas de Olam (2)

ver mais
AS CRÔNICAS DE OLAM - LUZ E SOMBRAS - ED. TOLK | RESENHANDO: 11

AS CRÔNICAS DE OLAM - LUZ E SOMBRAS - ED. TOL

Olam [Resenha]

Olam [Resenha]


Estatísticas

Desejam181
Trocam2
Avaliações 4.4 / 188
5
ranking 62
62%
4
ranking 25
25%
3
ranking 8
8%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

57%

43%

Geolê
cadastrou em:
02/12/2011 08:54:58
Resenhas Cristãs
editou em:
10/03/2016 13:58:09