O livro selvagem

O livro selvagem Juan Villoro


Compartilhe


O livro selvagem





Juan precisa ler um livro completamente selvagem, que não se deixa ler. Com ele, os leitores vão descobrir não só a companhia que os livros podem nos fazer nos bons e maus momentos, como também a importância de se compartilhar o prazer e o conhecimento que as leituras nos proporcionam.

Juan tem treze anos e já planejou as próximas férias: quer ficar em casa e passar os dias brincando e aproveitando o sol do verão. Mas sua família está passando por uma situação difícil. Os pais acabaram de se divorciar, e, tentando se adaptar à nova vida, sua mãe decide que precisa passar alguns dias sozinha.

Juan, então, tem de ir para a casa do tio Tito, um sujeito um tanto excêntrico, que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito detesta telefone e tudo que possa atrapalhar suas leituras, e como companhia aceita apenas os três gatos e a cozinheira.

No entanto, ele adora Juan, que considera um leitor especial. Tito acha que o menino descobre muito mais coisas naquilo que lê do que os outros. E tem um plano: vai pedir a ajuda do sobrinho para encontrar uma obra singular entre as milhares que tem em sua casa, chamada O livro selvagem, que nunca foi lida por ninguém e que guarda um segredo destinado àquele que a encontrar. Mas por que o livro resiste à leitura? E por que Juan é o único capaz de desvendar seus mistérios?

Nessa busca, entre livros, leituras e a convivência com o tio e com Catalina, a menina que trabalha na farmácia em frente da casa de seu tio, Juan vai descobrindo um pouco mais sobre si mesmo e sobre a relação da literatura com as experiências que vivemos cotidianamente.

Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
O livro selvagem
O livro selvagem
O livro selvagem

Similares

(11) ver mais
Como Viver para Sempre
A Volta ao Mundo em 80 Dias
Cinderela chinesa
A paz dura pouco

Resenhas para O livro selvagem (42)

ver mais
O livro Selvagem - literatura mexicana contemporânea
on 26/4/21


A obra juvenil ?O livro Selvagem? do premiado escritor mexicano Juan Villoro foi publicada pela primeira vez em 2008 e chegou ao Brasil através da Cia das Letras (Editora A Página) em 2012. É uma das joias escondidas da Literatura mexicana, dividido em 21 capítulos (não numerados), contabilizando um total de 185 páginas. O livro retrata uma história de aventura e ficção científica contada em primeira pessoa do ponto de vista do pequeno Juan, um adolescente de 13 anos que mora no Méxic... leia mais

Estatísticas

Desejam181
Trocam13
Avaliações 4.0 / 572
5
ranking 43
43%
4
ranking 32
32%
3
ranking 19
19%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
07/12/2011 13:49:12
Jenifer
editou em:
04/04/2022 11:16:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR