Retornando ao Vale Azul

Retornando ao Vale Azul Maria Alice Lima Ferreira




Retornando ao Vale Azul





“Relata a história do Sr. Braga, fazendeiro muito rico que viveu no Vale Azul, durante o século XX, antes de ser abduzido por um OVNI. Cerca de duzentos anos depois, retorna ao Vale sem ter conhecimento do tempo transcorrido. Por isso, recebe com grande choque a notícia de que todos aqueles que conhecera, incluindo familiares e amigos, já haviam falecido há muitos e muitos anos. Sua casa ainda estava lá, mas seus atuais moradores eram estranhos para ele. Não tinha dinheiro nem documentos, e sua única amiga era sua tetraneta Sara, uma garotinha com apenas seis anos de idade. Tem início, então, sua luta pela sobrevivência e sua adaptação às mudanças tecnológicas e sócio-culturais que ocorreram após seu desaparecimento.
Além de mexer com a imaginação do leitor, Maria Alice aborda temas polêmicos e nada convencionais de forma sucinta, fazendo com que o leitor reflita sobre o assunto. Fala sobre religião, os avanços da medicina, a possibilidade da ciência vencer a barreira da morte, sobre política, corrupção e até tem uma visão bem otimista sobre o desenvolvimento da humanidade, em termos sociais.
Todas essas idéias aparecem aos poucos, mescladas com a vida cotidiana dos personagens. O leitor acompanhará de perto o dia a dia dos descendentes do Sr. Braga, suas tragédias, conquistas e romances. E também terá a chance de perceber as mudanças que vão ocorrendo, sutilmente, no caráter do personagem principal e sua adaptação à nova sociedade”(Leia Kiusk).


www.garciaedizioni.com.br




Edições (1)

ver mais
Retornando ao Vale Azul

Similares


Resenhas para Retornando ao Vale Azul (4)

ver mais
RESENHA RETORNANDO AO VALE AZUL
on 22/12/11


“A princípio, encantou-se com aquela bela e brilhante estrela, que crescia... Crescia... Depois percebeu que ela vinha em sua direção. [...] Logo verificou, quando o objeto se aproximara mais, que não se tratava de uma estrela.” p. 16 Retornando ao Vale Azul trata-se de uma história diferente. Com uma visão mais positiva em relação ao futuro da Terra, é passado a história do Velho Braga, que levado por ET’s, acredita que se passaram apenas alguns meses. Porém quando ele volta, perceb... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.6 / 11
5
ranking 73
73%
4
ranking 18
18%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Maria Alice
cadastrou em:
08/12/2011 23:17:48