O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde


Compartilhe


O Retrato de Dorian Gray





Dorian Gray é um jovem de rara beleza, o que motiva o pintor Basil Hallward a fazer um retrato dele. Fascinado por seu modelo, Basil realiza um trabalho extraordinário, de modo que o próprio Dorian Gray se apaixona por sua imagem. Influenciado por Henry Wotton, um dândi que critica a cultura vitoriana e prega um hedonismo indulgente, Gray começa a levar uma vida dupla. Com o passar dos anos, ele conserva o brilho de sua juventude, enquanto o retrato, escondido num quarto fechado, revela os efeitos do tempo em seu lugar.
O retrato de Dorian Gray é o único romance de Oscar Wilde. Sua versão definitiva, publicada em abril de 1891, despertou paixões e chocou-se com a pudica sociedade vitoriana, que viu na história fantástica e filosófica apenas a imoralidade de seu herói.

Edições (1)

ver mais
O Retrato de Dorian Gray

Similares

(8) ver mais
Outra Volta do Parafuso
O Grande Gatsby
A Cartuxa de Parma
Ulysses

Resenhas para O Retrato de Dorian Gray (1)

ver mais
O Retrato de Dorian Gray
on 12/2/14


Um dos lances mais legais da HQ é mostrar o quadro em todas as páginas ímpares, mostrando como ele muda junto com a personalidade de Dorian Gray. Algo que difere do romance, que faz suspense quanto a aparência real do retrato, que é revelado só no fim. Acho que a história foi muito bem adaptada, e seu para contar todos os pontos principais do livro de forma reduzida. Gostei da edição, que ficou caprichada, mas acho que a fonte usada nos diálogos poderia ser diferente para facilitar ... leia mais

Vídeos O Retrato de Dorian Gray (1)

ver mais
Book Haul, Leituras de Março 2017 e O Retrato de Dorian Gray (HQ)

Book Haul, Leituras de Março 2017 e O Retrato


Estatísticas

Desejam22
Trocam1
Avaliações 4.1 / 68
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

28%

72%

thaugusto
cadastrou em:
12/12/2011 19:04:52