Muito longe de casa

Muito longe de casa Ishmael Beah


Compartilhe


Muito longe de casa


Memórias de um menino-soldado




Das cerca de trezentas mil crianças-soldado que atualmente participam de conflitos pelo mundo inteiro, uma delas conseguiu escapar da morte, dos entorpecentes, da lavagem cerebral e dos abusos cometidos pelos senhores da guerra.

Ao escapar, por acaso, aos doze anos, de um ataque de rebeldes, Ishmael Beah perambulou pelo interior de Serra Leoa, acompanhando a progressão dos conflitos da guerra civil de seu país. Fã de hip hop e de boa literatura, conhecido por recitar Shakespeare em sua aldeia natal, Beah é aliciado pelo exército do governo e, além de vítima, torna-se algoz. Jogado na roda-viva da guerra, passa parte da infância e a adolescência matando sob o comando de adultos e fugindo da morte. Mesmo depois de reabilitado pelo Unicef, seguiu fugindo da matança e de seus muitos fantasmas - traumas profundos que leva para a sua escrita. Aos vinte e cinco anos, Beah relata, aqui, uma experiência mais rica do que qualquer ficção jamais conseguiria recriar. E o faz com verdadeira força literária.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Muito longe de casa
Muito longe de casa

Similares

(10) ver mais
Nos bastidores do Reino
Filho da guerra
Angelina Jolie
Para Poder Viver

Resenhas para Muito longe de casa (100)

ver mais
Muito longe de casa...
on 10/9/09


Muito longe de casa é uma história real, infelizmente. Li em algum lugar que, se Ishmael Beah tivesse inventado essa história, ganharia o Prêmio Nobel. Acho que ele deveria ganhar de qualquer forma. Não por ter escapado da morte diversas vezes, por ter visto seus pais, amigos e compatriotas morrerem; por ter perdido sua família ou mesmo por ter superado e vencido todas as barreiras que uma guerra civil pode pôr na frente de uma pessoa. Mas por ter, depois de toda a tragedia que pa... leia mais

Estatísticas

Desejam312
Trocam15
Avaliações 4.5 / 1.617
5
ranking 62
62%
4
ranking 27
27%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Denis
cadastrou em:
05/11/2008 11:00:38
Dali
editou em:
07/08/2020 19:31:20