Para Além do Bem e do Mal

Para Além do Bem e do Mal Friedrich Nietzsche


Compartilhe


Para Além do Bem e do Mal (A Obra-Prima de Cada Autor #85)


Prelúdio a uma Filosofia do Futuro




A crítica que Nietzsche faz do idealismo metafísico focaliza as categorias do idealismo e os valores morais que o condicionam, propondo uma nova abordagem: a genealogia dos valores.
Questionar os valores morais implica descrever sua origem e sua história. Para este pensador, os valores morais originam-se da reação dos fracos, que colocam o bem como a negação das ações dos poderosos.
O valor supremo que deve guiar o critério do que é bom, verdadeiro e belo é a vontade de potência: é bom o que vem da vontade de potência, é mal o que vem da fraqueza.
Nietzsche considera Para Além do Bem e do Mal a sua obra mais importante.

Filosofia

Edições (3)

ver mais
Para além do bem e do mal
Para Além do Bem e do Mal
Para Além do Bem e do Mal

Similares


Resenhas para Para Além do Bem e do Mal (12)

ver mais
Um leitura interessante
on 11/10/23


Ler Nietzsche não é uma tarefa comum. O autor, crítico sagaz, até de si mesmo, propõem, não apenas a leitura, mas a crítica leitura. Em minha opinião, o ponto alto do livro foram as ideias sobre religião e a crítica ao homem de rebanho. Como nos diz o Filólogo, logo no início do livro, os filósofos são atravessados por seus próprio preconceito e limitações - de sua época e de sua natureza. Não demorou muito para que Nietzsche se mostrasse como os outros que ele analisou. Fica per... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam11
Avaliações 4.1 / 264
5
ranking 42
42%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

49%

51%

David
cadastrou em:
28/01/2012 16:00:58
Bia
editou em:
23/08/2023 01:40:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR