A Nascente

A Nascente Ayn Rand




A Nascente





Howard Roark é um jovem determinado que largou uma prestigiosa faculdade de arquitetura pouco antes de se formar e se recusa a seguir os padrões de uma sociedade que rejeita seu modo independente de pensar e agir. Decidido a não empregar seu talento para perpetuar estilos ultrapassados, ele prefere aceitar trabalhos mal remunerados, que demandam apenas força braçal.

Neste polêmico romance, a célebre escritora Ayn Rand narra a história da luta de Roark, um homem de integridade inabalável, que enfrenta obstáculos como o desemprego, a ruína financeira e a humilhação pública, porém nunca abre mão de seus valores.

Apesar da pressão social, profissional e financeira para que se adapte aos modelos estabelecidos, Roark luta para combater três tipos de indivíduos: os tradicionalistas, que, presos ao passado, não conseguem ver as inovações propostas pelo jovem visionário; os conformistas, que, incapazes de atender à própria vontade, aceitam passivamente as regras e os valores definidos por outras pessoas; e os parasitas, que rejeitam o herói autoconfiante, que vive para si próprio e não se deixa explorar por ninguém.



No personagem do jovem arquiteto intransigente Howard Roark, Ayn Rand apresentou pela primeira vez a figura humana cujas atitudes e posturas na vida revelam o maior objetivo de sua escrita: o homem ideal, o homem tal qual "poderia ser e deveria ser".



Este controverso romance de Ayn Rand narra a história da luta do arquiteto Howard Roark, cuja integridade era imóvel como o granito... de Dominique Francon, a deslumbrante mulher que amava Roark, mas se casou com seu pior inimigo... da denúncia fanática lançada por uma sociedade revoltada contra um grande criador. Nesta obra-prima, Rand apresenta uma das idéias mais desafiadoras já narradas em um livro de ficção – a de que o ego do homem é a nascente do progresso humano.

Ficção / Filosofia / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
A Nascente
A Nascente
A Nascente
A Nascente

Similares

(13) ver mais
A Revolta de Atlas #2
A Revolta de Atlas #3
A Revolta de Atlas #1
Cântico

Resenhas para A Nascente (11)

ver mais
Uma obra prima...
on 5/4/10


Esse livro é arrebatador e na minha opinião 100 vezes melhor que Atlas Shrugged, o carro-chefe da autora. É um livro que deveria ser lido por muitos brasileiros, pois vai de encontro a ideologia vigente no país. Roark é facinante, mas é claro que ele é uma utopia, o super-homem de Nietzsche. Acredito que o mérito de Roark não é demostrar como as pessoas poderiam ser (utópico) mas sim como as pessoas não são (realidade problemática). ... leia mais

Vídeos A Nascente (1)

ver mais
O julgamento de Howard Roark

O julgamento de Howard Roark


Estatísticas

Desejam306
Trocam3
Avaliações 4.4 / 355
5
ranking 63
63%
4
ranking 23
23%
3
ranking 9
9%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

56%

44%

Naty
cadastrou em:
30/03/2009 01:13:19
Guilherme Rasador
editou em:
01/03/2017 10:24:27