Jesus Rocks

Jesus Rocks Brão Barbosa



Jesus Rocks





Jesus Rocks é uma releitura da história do protagonista mais famoso de todos os tempos, narrando a vida de Cristo como um rockstar.
Somos apresentados a um pai divorciado – fã de todo tipo de rock, desde Queen, Zappa e Black Sabbath até Angra, Coldplay e P.O.D.) com seus quarenta e poucos anos que agora tem que fechar sua loja de discos de vinil e pensar no que fazer de sua vida agora. Seu filho adolescente, que parece não gostar de morar com a mãe, encontrou nos discos de seu pai bons companheiros para a puberdade. E no meio de sua revolta contra o estado atual da música, o pai lhe conta a história de Jesus.
Mas se você é um daqueles que torce o nariz quando lê as palavras Jesus e Rock juntas na mesma frase, pode ficar tranquilo, não se trata de uma historinha gospel tentando converter rebanhos de loucões para os portões dos céus. Mas a HQ que temos em mãos faz sim diversos paralelos entre as histórias bíblicas e a carreira do jovem roqueiro carismático chamado Jesus – em vez da já batida lenda dos que venderam sua alma ao diabo para ter fama – e sua filosofia de vida, onde o rock’n’roll é seu pastor e nada lhe faltará. Algumas das referências bíblicas (como a gravação do único disco de sua banda, The Son of Man) são bastante inteligentes e divertidas.

Ficção / HQ,comics,mangá / Humor, Comédia / Infantojuvenil / Jovem adulto / Música / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Jesus Rocks

Similares

(2) ver mais
Reparos
Feliz Aniversário, Minha Amada

Resenhas para Jesus Rocks (4)

ver mais
e se jesus fosse roqueiro
on 24/9/15


a ideia é ótima e foi bem executada. no geral, o traço de brão barbosa mostra mais qualidade do que limitação, com páginas muito inspiradas, principalmente, as quase sem diálogos. essa versão roqueira de jesus se torna ainda mais divertida pelas referências feitas com os textos bíblicos. algumas passagens da vida de jesus ficaram impagáveis quando transportadas para o mundo do rock. pena que a história foi tão curta. o leitor merecia algo de maior fôlego.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 37
5
ranking 38
38%
4
ranking 24
24%
3
ranking 32
32%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

79%

21%

Gabriel Dias
cadastrou em:
12/02/2012 20:45:31
Brão Barbosa
editou em:
28/09/2017 21:20:28