O incrível mundo da Física Moderna

O incrível mundo da Física Moderna George Gamow


Compartilhe


O incrível mundo da Física Moderna





Um dos maiores físicos nucleares do mundo transforma, neste livro, os problemas capitais da Física atômica numa história alegremente contada, na qual a precisão científica se mistura com uma dose de ficção, que permite melhor aprender o essencial dos fenômenos e conceitos.



O INCRÍVEL MUNDO DA FÍSICA MODERNA é, pois uma história alegremente contada que nos ensina coisas fundamentais, que ninguém deve ignorar no mundo atual, tão fortemente modelado por essa ciência.

Se você ainda se sente como peixe fora dágua quando se fala de relatividade, aproveite agora e ganhe uma idéia bem nítida pelas mãos de Mr. Tompkins. Espaço curvo, universo pulsante, origem e fim do universo, o que é um quantum (a mecânica quântica revolucionou o pensamento humano e você não pode ficar por fora), como é o átomo por dentro... Tudo isso e muito mais está aqui a sua disposição, para leitura fácil.

Edições (2)

ver mais
O incrível mundo da Física Moderna
O incrível mundo da Física Moderna

Similares

(12) ver mais
Arquitetos de Idéias:  A História das Grandes Teorias da Humanidade
Nascimento e Morte do Sol
THE CREATION OF THE UNIVERS
Biografia De La Fisica / Biography of Physics

Resenhas para O incrível mundo da Física Moderna (0)

ver mais
on 14/5/20


Criativo, tem certos conceitos que hoje já estão atrasados, porém é de se esperar devido à constante evolução da ciência, porém seria interessante se as histórias e personagens fossem mais complexos, porém essa não é a premissa, apenas explicar conceitos, e nesse aspecto também às vezes é complexo, porém isso talvez se dê pela linguagem ser relativamente antiga, para sua época pode ter sido esclarecedor a muitas pessoas.... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 22
5
ranking 32
32%
4
ranking 36
36%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Nicolas Nathan
cadastrou em:
31/03/2009 19:55:56