Georgiana

Georgiana Amanda Foreman


Compartilhe


Georgiana


Duquesa de Devonshire




Livro vencedor do Prêmio Whitbread de Melhor Biografia e best-seller na Inglaterra, Georgiana, de Amanda Foreman, oferece um retrato da aristocracia britânica do final do século XVIII por meio da história de uma mulher que foi sua líder incontestável.

Lady Georgiana Spencer tornou-se duquesa de Devonshire, em 1774, ao se casar com William Cavendish, um dos mais ricos e respeitados aristocratas da Inglaterra. Lançada em um mundo de riqueza e poder aos 17 anos, ela conquistou prestígio imediato e reinou na alta sociedade. Georgiana pertencia à mesma família de Diana, princesa de Gales, e em seu tempo foi quase tão famosa quanto ela.

Não satisfeita apenas com a riqueza e o papel de anfitriã, mostrou-se muito influente e participativa na política. Conquistou multidões graças a suas proezas e obras sociais. No entanto, seu sucesso público mascarava um casamento infeliz, o vício em jogos, as bebedeiras, o uso de drogas e os casos amorosos.

A biografia da duquesa, cuja conturbada história está envolta em um contexto político intenso - no qual ocorreram as Revoluções Americana e Francesa, além da ascensão de Napoleão -, serviu como base para a realização do filme "A Duquesa" (2008), com Keira Knightley e Ralph Fiennes.

Edições (1)

ver mais
Georgiana

Similares

(16) ver mais
Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey
Catarina, a Grande
As Seis Mulheres de Henrique VIII
Rainha Vitória

Resenhas para Georgiana (1)

ver mais
on 17/2/18


Não se trata de uma biografia romanceada. Fruto de muita pesquisa, com referências e fontes confiáveis, é uma biografia consistente e detalhada da Duquesa. ... leia mais

Estatísticas

Desejam163
Trocam1
Avaliações 4.3 / 29
5
ranking 45
45%
4
ranking 45
45%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Bruna Botelho Jacob
cadastrou em:
22/02/2012 18:56:00