Antes de Dormir

Antes de Dormir
4.18935 2065




Antes de Dormir


Before I Go To Sleep




Se a loucura é o oposto do que nos faz humanos, o espelho onde repousa nosso reflexo distorcido, a memória é o que nos alinha com a razão. Talvez por isso, os dois temas estejam entre os preferidos dos romancistas. Mas poucas vezes seu uso, ou o do alinhavo entre os dois, resulta num livro tão singular. A originalidade nessa seara é artigo raro de encontrar. Mas não impossível, como mostra o incensado romance de estréia de S. J. Watson.

Antes de dormir pegou a crítica especializada — e o público — de surpresa. E resultou numa onda de elogios entusiasmados de nomes como Lionel Shriver e Dennis Lehane. E na compra dos direitos para o cinema por Riddley Scot, que já garantiu Nicole Kidman no elenco. Pensado por um audiologista do Hospital St. Thomas de Londres entre turnos e aulas sobre como escrever um romance, este é um thriller extremamente literário que aposta no trivial, no mundano.

Tudo pode acontecer. Tudo acontece. Antes de dormir violenta toda e qualquer fabulação. É quase impossível não criar conjecturas que caem a cada página, para serem substituídas por outras teorias igualmente equivocadas. No centro deste romance surpreendente sobre memória, identidade e loucura, está uma pergunta aterrorizante. Como alguém pode viver se não consegue acreditar em si mesmo? Mais: como é possível se construir em menos de 24h?

Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma grossa aliança no dedo. Sua primeira reação é imaginar que na balada tenha se envolvido com um homem casado. Enquanto tenta se lembrar com esforço da noite anterior, entre pudores de ser descoberta pela esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar.

É então que o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa um diário para ajudá-la a recompor as memórias dia após dia. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro assustadoras palavras: “Não confie em Ben”. E ela passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar?

Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Antes de Dormir
Antes de Dormir

Similares

(5) ver mais
Garota Exemplar
Ratos
Deslembrança
Pretty Girl-13

Resenhas para Antes de Dormir (143)

ver mais
Agoniante, tenso, instigante...


Fala ai galera :) voltando pra comentar um pouco com vocês sobre a minha experiência na leitura do livro "Antes de Dormir" Numa sinopse que pode ser entendida de forma rápida, o livro conta a história de Christine uma mulher entre os seus 45/50 anos, que todos os dias, ao acordar, não tem a mínima ideia de onde está, o que aconteceu ou quem é o cara dormindo nu ao seu lado. Ao lermos a premissa do livro desconfiamos de que ele possa ser ou se tornar mais um "clichê" desses muitos qu...

Vídeos Antes de Dormir (3)

ver mais
[Bate-Papo] Antes de Dormir | OVERDOSE LITERÁRIA

[Bate-Papo] Antes de Dormir | OVERDOSE LITERÁ

Antes de Dormir - S. J. Watson | Resenha

Antes de Dormir - S. J. Watson | Resenha

booktrailer Antes de Dormir

booktrailer Antes de Dormir


Estatísticas

Desejam975
Trocam30
Avaliações 4.2 / 2.212
5
ranking 44
44%
4
ranking 36
36%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Carol D.
cadastrou em:
24/02/2012 18:50:37
Lindenberg
editou em:
27/11/2015 09:38:08