Os antiquários

Os antiquários Pablo De Santis


Compartilhe


Os antiquários





O mito dos vampiros é recriado no romance Os antiquários, do escritor argentino Pablo de Santis (Prêmio Planeta-Casamérica, 2007, e Konex de Platino, 2004). Nele, seres melancólicos, que habitam espaços repletos de nostalgia e rodeados por objetos do passado, vivem reclusos. Os personagens, obcecados por manter seus segredos, não suportam mudanças nem o presente; são, antes, colecionadores. E têm a constante sede de sangue, que chamam de sede primordial. Tentam controlar seus impulsos, por meio do consumo de um elixir que sacia a voracidade, mas, uma vez ameaçados, voltam a atacar.

Na Buenos Aires dos anos 1950, um jovem provinciano chamado Santiago Lebrón começa a trabalhar quase por acaso na seção de temas esotéricos de um jornal e, da noite para o dia, se transforma em informante do Ministério do Oculto, órgão oficial encarregado de investigar tais assuntos e descobrir o que há de verdade neles. Apesar de seu ceticismo em relação a tudo o que seja sobrenatural e também aos propósitos do ministério, Santiago vai a um encontro de especialistas em superstições, onde entrará em contato com os antiquários, extraordinários seres da noite que vivem cercados por objetos do passado e são vítimas de uma sede imortal.

Envolto num ambiente fantástico e de nuances góticos da capital portenha, Lebrón se envolve com os estranhos seres. Primeiro, acompanha a captura de um antiquário; depois, traído pelo amor de uma jovem que lhe é inacessível, acaba por se unir a eles e a padecer da mesma sede.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Os antiquários

Similares

(2) ver mais
Misteriosa Buenos Aires
13 dos Melhores Contos de Vampiros

Resenhas para Os antiquários (5)

ver mais
Um passeio ao passado que se mistura ao presente
on 3/8/12


Em Buenos Aires dos anos de 1950, o jovem Santiago Lebrón se vê envolto em mistérios e tramas das quais nunca teria suspeitado. O livro de Pablo de Santis traz uma narrativa incomum, que desenrola a história de maneira calma e lenta sem tornar-se cansativa. Santiago é um jovem que vai para a cidade de Buenos Aires sem experiência em área alguma, a não ser a leitura. Empregado por seu tio no ofício de consertar máquinas de escrever, Lebrón acaba por ser convidado a trabalhar em um jor... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam4
Avaliações 3.8 / 104
5
ranking 26
26%
4
ranking 41
41%
3
ranking 25
25%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Jéssica R.
cadastrou em:
05/03/2012 16:08:43
Jenifer
editou em:
01/03/2022 10:32:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR