Os Reis do Rio

Os Reis do Rio Rafael Lima


Compartilhe


Os Reis do Rio





No romance Os Reis do Rio, de Rafael Lima, descubra uma distopia 100% carioca.

O ano é 2189. Décadas após um holocausto nuclear,nada de maravilhoso restou na cidade de São Sebastião. A monocromia substituiu a exuberância natural. A insipidez, o charme das ruas. A apatia, a vivacidade dos cariocas.

Mas ainda há esperança. Ao menos para William Costa.

Quando seu irmão Edu é sequestrado pela Radius, organização soberana da cidade, o mulato deixa seu bairro-caverna para resgatá-lo. Em sua companhia segue Lia, namorada de Edu, e Ulysses, um tiziu implacável.

Seu destino: a cidadela de Iraputã, coração da Radius. Lá, respostas que vão além do paradeiro de Edu os aguardam, revelações sobre o passado e o futuro do Rio de Janeiro e até mesmo do terrível mundo que habitam.

Samba-dumps, robôs esquizofrênicos, rifles plasmáticos, harpias, caveiras, rádios clandestinas e uma batalha iminente pelas ruínas de um dos cartões-postais mais famosos de todos os tempos.

Está preparado?

Então seja bem-vindo ao novo Rio.

Edições (1)

ver mais
Os Reis do Rio

Similares


Resenhas para Os Reis do Rio (7)

ver mais
Decepção...
on 24/4/13


Sem spoilers, "Os Reis do Rio", de Rafael Lima, é um contínuo de cenas de ação sobrepostas e pouco desenvolvimento dos personagens, muito bidimensionais. O ritmo parece meio esquizofrênico e artificial, os acontecimentos se sobrepõem com manobras literárias que ficam evidentes demais quando deveriam ficar pouco perceptíveis ao leitor "Os Reis do Rio" tem algumas poucas páginas de um começo promissor. Ao contrário dos textos pouco elaborados que, em geral, se vê na ficção científica ... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam3
Avaliações 3.4 / 28
5
ranking 11
11%
4
ranking 39
39%
3
ranking 32
32%
2
ranking 14
14%
1
ranking 4
4%

59%

41%

Rafael Lima
cadastrou em:
24/03/2012 20:11:15