O poder dos quietos

O poder dos quietos Susan Cain


Compartilhe


O poder dos quietos


Como os tímidos e introvertidos podem mudar um mundo que não para de falar




O que Albert Einstein, Barack Obama, Chopin, Steven Spielberg, J. K. Rowling e Bill Gates têm em comum? A resposta é o sucesso, e a introversão.

Pelo menos um terço das pessoas que nós conhecemos são introvertidas. Eles são aqueles que preferem escutar a falar, ler a ir a festas; que inovam e criam, mas não gostam de autopromoção; que se beneficiam trabalhando por conta própria mais do que em grupo. Embora sejam rotulados de "quietos", é aos introvertidos que devemos muitas das grandes contribuições à sociedade.

Com argumentos cativantes, uma extensa pesquisa e repleto de inesquecíveis histórias reais, O poder dos quietos mostra como os introvertidos são subvalorizados, e como todos perdem com isso. Partindo da ascensão do Ideal da Extroversão no século XX, Susan Cain questiona os valores dominantes no mundo empresarial de hoje, no qual a colaboração forçada pode bloquear o caminho da inovação e no qual o potencial de liderança dos introvertidos é frequentemente negligenciado.

De modo inspirador, a autora nos apresenta histórias de introvertidos de sucesso e oferece inestimáveis conselhos sobre como os tímidos podem tirar vantagem das suas características. Em O poder dos quietos, Susan Cain contempla também as crianças introvertidas em capítulo especial com dicas para pais e professores.

Um livro extraordinário, que tem o poder de mudar para sempre a maneira como os introvertidos se veem e, talvez mais importante, como as outras pessoas os veem.

Não-ficção

Edições (2)

ver mais
O poder dos quietos
O Poder dos Quietos

Similares

(19) ver mais
A coragem de ser imperfeito
A Vantagem do Tímido
A Mais Pura Verdade Sobre a Desonestidade

Resenhas para O poder dos quietos (179)

ver mais
on 19/5/12


www.livrosecitacoes.com Vou iniciar essa resenha fazendo meu próprio relato: certa vez, após muita insistência de amigos, pensei seriamente em sair para uma baladinha na Vila Olimpia, mas tive que declinar pois estava com Roubada, de Lesley Pearse, lançamento da Novo Conceito na época, em minha estante só me aguardando. Pois bem, no momento em que me perguntaram porque eu não iria, como não poderia deixar de ser (há-há), fui sincera: Vou ficar em casa para ler. Nossa, para que eu fui... leia mais

Estatísticas

Desejam399
Trocam50
Avaliações 4.2 / 2.041
5
ranking 46
46%
4
ranking 36
36%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Eder
cadastrou em:
01/04/2012 14:03:29
Dali
editou em:
03/06/2021 19:06:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR