Branca de Neve

Branca de Neve Alexandre Callari


Compartilhe


Branca de Neve


Os Contos Clássicos




Entre os diversos autores presentes na publicação organizada por Alexandre Callari estão, os irmãos Grimm, o aristocrata Giambattista Basile, os folcloristas Joseph Jacobs, Laura Gonzenbach, Thomas Frederick Crane e Ernst Ludwig Rochholz, o romancista Alexandre Pushkin, além de um conto do próprio Alexandre Callari, que deu via a sua própria Branca de Neve, recontando a história da bela de uma maneira peculiar.
As histórias de cada autor se passam nas mais variadas regiões europeias e abordam diversos temas bem atuais e humanos como a inveja, ciúme, traição e mentira, algumas com uma pitada de romance, terror, suspense e até mesmo tragédia. Todos os contos presentes no livro vêm com um comentário e análises que visam o entendimento dos elementos que compõem suas origens, já que as narrativas contém um pouco do folclore de diversos países como a Itália, Alemanha, Suíça, Escócia, Rússia, entre outros locais.
Além de incorporar sua própria história sobre a Branca de Neve, Alexandre Callari também comenta sobre as variações da história e da própria personagem ao longo de cada conto e cada versão, analisando também os filmes com a personagem, desde o primeiro lançado em 1902 até os que estão prestes a serem lançados.

Edições (1)

ver mais
Branca de Neve

Similares

(31) ver mais
Branca de Neve e o Caçador
Contos dos Irmãos Grimm
Contos e Lendas dos Irmãos Grimm
Irmãos Grimm em Quadrinhos

Resenhas para Branca de Neve (19)

ver mais
Branca de Neve, princesa imortal
on 24/5/12


A julgar pelas vezes incontáveis em que a madrasta má tentou eliminar a enteada Branca de Neve e essa retornou dos mortos, literalmente, era de se imaginar que mais de 300 anos atrás, a hecatombe zumbi tão em moda ultimamente já tinha começado. Brincadeiras à parte, Branca de Neve está mais para imortal do que rediviva. O mito antigo, recriado século após século, ganha nova luz com o lançamento de Branca de Neve: Os Contos Clássicos, do selo Generale (Editora Évora). Pegando c... leia mais

Estatísticas

Desejam270
Trocam12
Avaliações 3.9 / 249
5
ranking 39
39%
4
ranking 30
30%
3
ranking 24
24%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Nelson
cadastrou em:
09/04/2012 01:45:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR