Zorro

Zorro Isabel Allende




Zorro


Começa a Lenda




Califórnia, ano de 1790: começa uma aventura numa época fascinante e turbulenta, com personagens cativantes e de espírito indômito, e um homem de coração romântico e temperamento firme chamado Diego de la Vega... o Zorro. Isabel Allende, autora de grandes sucessos internacionais como "A Casa dos Espíritos", "De Amor e de Sombra", "Paula e Cidade das Feras", lança mão de seu talento literário para narrar a história do maior e mais famoso herói de todos os tempos. "Zorro - Começa a Lenda" é uma aventura sem igual, que encantará leitores de todas as gerações. A autora resgata a figura do cavaleiro mascarado e, com ironia e sensibilidade, cria um personagem superior à própria lenda.

Aventureiro, apaixonado, intrépido e brincalhão. É a lenda do Zorro. E esta é a crônica de uma vida extraordinária em tempos excepcionais: a de Diego de la Vega... despojado de sua máscara. Um relato que começa no ano de 1790, em terras da Alta Califórnia, quando um jovem capitão espanhol se apaixona por uma índia de alma rebelde.

Zorro é o retrato de personagens de carne e osso, com virtudes e fraquezas, sensíveis e impetuosos, que nos arrastam em suas aventuras através de uma época vibrante. Com sua habitual maestria, Isabel Allende nos revela a vida simples das missões espanholas na Califórnia no início do século XIX e a agitação nas ruas de uma Barcelona ocupada pelas tropas napoleônicas em plena Guerra da Independência; os ritos de iniciação das tribos indígenas e os mistérios para ter acesso a uma sociedade secreta européia; a espiritualidade de um código de honra sem fronteiras e as contradições da alma humana... "Zorro - Começa a Lenda", de Isabel Allende, é uma aventura como as de antigamente.

Romance

Edições (2)

ver mais
Zorro
Zorro

Similares

(4) ver mais
A Marca do Zorro
A Lenda de Charlie

Resenhas para Zorro (30)

ver mais
A vida do herói por trás da máscara
on 13/2/13


Apesar de nunca ter lido ou assistido nada sobre Zorro - sendo que o mais próximo que eu tinha de conhecimento era que Antonio Banderas interpretou-o algum ano em algum filme - sempre tive uma curiosidade inexplicável por esse herói. Talvez não fossem os artifícios sobrenaturais de outros super-heróis. E quando tive a oportunidade de ler este livro, não hesitei, ainda mais sendo de Isabel Allende, uma autora recomendadíssima por uma amiga. Ao contrário do que geralmente era esperado... leia mais

Estatísticas

Desejam116
Trocam9
Avaliações 4.1 / 653
5
ranking 41
41%
4
ranking 33
33%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

23%

77%

Clara
cadastrou em:
06/01/2009 17:57:10
Ivan.Lucas
editou em:
26/01/2016 15:56:42