Tempo é Dinheiro

Tempo é Dinheiro Lionel Shriver


Compartilhe


Tempo é Dinheiro





Shep Knacker sempre economizou para a “Outra Vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para “falar, pensar, ver e ser” – e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa.
Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia.
Um romance brutalmente honesto, Tempo é Dinheiro acompanha as transformações de um casamento que é posto à prova ao mesmo tempo que se fortalece com as exigências de uma doença grave, e se revela uma inesperada oportunidade para a ternura, a renovação da intimidade e o humor ácido. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, Lionel Shriver se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Tempo é Dinheiro

Similares

(10) ver mais
Annie
 Os Óculos de Heidegger
Grande Irmão
Por favor, cuide da Mamãe

Resenhas para Tempo é Dinheiro (36)

ver mais
Honesto e perturbador!
on 10/5/12


Shep é um homem bom que sempre trabalhou duro, sustentou a família e abriu mão de gastos desnecessários em busca de guardar o máximo de dinheiro que pudesse para realizar o seu grande sonho que era viver uma "outra vida". Sonhava em mudar-se com a família para um outro país, em um local tranquilo, com custo de vida barato, onde seu pé de meia daria para mantê-los para sempre, sem compromisso com trabalho e sem a loucura do dia a dia de Nova York. Adiou por vários anos a decisão de part... leia mais

Estatísticas

Desejam129
Trocam20
Avaliações 4.2 / 327
5
ranking 46
46%
4
ranking 36
36%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

26%

74%

Priscily Coelho
cadastrou em:
03/05/2012 21:50:51
Vivi
editou em:
18/03/2016 09:45:13
Vivi
aprovou em:
18/03/2016 09:45:17