Morte dos Reis

Morte dos Reis Bernard Cornwell


Compartilhe


Morte dos Reis (Crônicas Saxônicas #6)





O amado rei Alfredo está em seu leito de morte. Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não tem a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos. Enquanto candidatos à coroa surgem a todo o momento, os vikings, antigos adversários dos saxões, se preparam para aproveitar a instabilidade em Wessex e atacar o reino rival.
Mas Alfredo fará de tudo para garantir que a paz que instaurou em seu reino perdure após sua morte. Para isso, ele conta com Uhtred, guerreiro saxão que o serve há anos. A relação de desconfiança e admiração estabelecida entre o rei e o saxão tornou-se ainda mais complexa depois que Uhtred conquistou a filha de Alfredo, Æthelflaed, mulher casada que se tornou sua amante. É vontade do rei que Uhtred jure lealdade a Eduardo, mas o guerreiro tem outros planos: expulsar definitivamente a ameaça viking da Britânia.
Sua obstinação o levará a confrontar velhos inimigos e ressuscitar antigas rivalidades. Cada passo em seu caminho parece esconder uma cilada e, para sobreviver a uma das maiores crises do reino de Wessex, Uhtred precisará da ajuda de todos os seus amigos. Porém, em tempos difíceis, a linha entre a lealdade e a traição torna-se cada vez mais tênue.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Morte dos Reis
Morte dos Reis
Morte dos Reis

Similares

(8) ver mais
O Guerreiro Pagão
O Portador do Fogo
EDDAS DO RAGNARÖK:
O Trono Vazio

Resenhas para Morte dos Reis (46)

ver mais
Uhtred de Bebbanburg
on 12/6/12


O grande problema destas obras literárias em que o escritor está vivo, as sequencias das séries estão sendo escritas e as estórias estão em aberto, é que os livros demoram demais a nos chegar, ainda mais quando é um autor estrangeiro, com o Bernard Cornwell. A gente acaba esquecendo a estória, perde o fio da meada e tem que ler uma boa centena de páginas para reconhecer os personagens e as situações que os envolvem. Mas, como sou apaixonado pelas crônicas saxônicas, a espera sempre va... leia mais

Vídeos Morte dos Reis (2)

ver mais
Bookshelf Tour 2018: Parte 3 | VEDA #20 | Um Livro e Só

Bookshelf Tour 2018: Parte 3 | VEDA #20 | Um

Bernard Cornwell fala sobre Death of Kings (Legendado)

Bernard Cornwell fala sobre Death of Kings (L


Estatísticas

Desejam872
Trocam7
Avaliações 4.6 / 2.316
5
ranking 66
66%
4
ranking 27
27%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Roger
editou em:
07/11/2015 18:39:00