Quero ser Fernanda Young

Quero ser Fernanda Young Rômulo Zanotto


Compartilhe


Quero ser Fernanda Young





Quero ser Fernanda Young é um romance pop e antropofágico cujo próprio título denuncia seu caráter paródico e intertextual por excelência, ao remeter à escritora do título e ao filme quase homônimo de Spike Jonze, "Quero ser John Malkovich". Uma impressionante narrativa sobre o amor, a intimidade, e alguns dos temas mais instigantes da arte moderna. Sobre aqueles que entendem que toda manifestação artística emana do indivíduo e de sua tragédia cotidiana repleta de som e fúria.
Cedendo à vida a dose necessária de mentira para transformá-la em ficção, um fanático leitor envolve sua escritora favorita numa trama metaliterária e surreal que dá origem a uma engenhosa narrativa em que realidade, fantasia, ficção, presente, passado e futuro se misturam e se confundem. Um metarromance quântico, anacrônico e não linear, em que cabe à própria personagem - uma escritora em crise criativa que recebe em casa uma obra onde ela é personagem dela mesma - desenredar a trama e descobrir se é autora ou protagonista daquela história. História capaz de levá-la de uma vez à demência ou, ao contrário, tirá-la definitivamente da inércia criativa em que se encontra.

Edições (1)

ver mais
Quero ser Fernanda Young

Similares

(1) ver mais
Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 9
5
ranking 56
56%
4
ranking 11
11%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

helenaresend
cadastrou em:
16/05/2012 00:15:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR