História dos Vampiros

História dos Vampiros Andrezza Christina Ferreira Rodrigues


Compartilhe


História dos Vampiros


Das Origens ao Mito Moderno




Os vampiros fazem parte de uma vasta coleção de seres sobrenaturais que aterrorizam os homens. A crença no retorno dos mortos para afligir os vivos é o respaldo desses seres. Durante séculos, o vampiro rivalizou com diversos mortos-vivos até que, a partir do século XVIII, sua imagem foi se fixando até chegar a Drácula, conseguindo suplantá-los e afirmar-se como o grande favorito.
Se, por um lado, os vampiros parecem estar ligados a um tempo antigo, em que predominava a magia e a superstição, ao contrário, é a partir do século XX que eles se proliferam em grande quantidade e de diversas maneiras por todos os tipos de mídias.
Este livro não busca localizar os vampiros no mundo, tampouco suas características. Procura essencialmente traçar uma história desses mortos-vivos por meio da constituição da imagem que vem à mente quando se pensa neles, ou seja, o objetivo está relacionado em reconstituir elementos do mito pelo tempo, marcadamente na sociedade ocidental.

Edições (1)

ver mais
História dos Vampiros

Similares

(10) ver mais
O Livro dos Vampiros
Lendas de Sangue
As Origens de Drácula
História dos Vampiros

Resenhas para História dos Vampiros (2)

ver mais
on 22/12/20


Muito bom! Explora muito bem a história do vampirismo na cultura popular e na literatura, e a ciência social que há por trás dessa literatura e dessa cultura... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.2 / 16
5
ranking 63
63%
4
ranking 13
13%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

@MadrasEd
cadastrou em:
21/06/2012 15:06:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR