Educação dos Sentidos e mais ...

Educação dos Sentidos e mais ... Rubem Alves


Compartilhe


Educação dos Sentidos e mais ...





Incansável em sua luta por uma educação mais justa e igualitária, Rubem Alves aborda nesta coletânea as infinitas possibilidades do aprendizado de forma leve, mas com profundidade.



Em "Educação dos sentidos e mais...", as crônicas de Rubem Alves propõem um novo olhar sobre a educação através dos sentidos: o ato de ver, de ouvir e até mesmo, do tato; os sentidos transformados em órgãos de prazer, ensinando também a amar, a sonhar e a valorizar as coisas simples da vida.



Na segunda parte do livro Rubem Alves conduz o leitor a profundas reflexões quanto à educação, à arte, ao ensino e ao vestibular, sempre com seu senso crítico, numa postura desafiadora e ao mesmo tempo apaixonada.



Crônicas / Educação / Literatura Brasileira

Edições (4)

ver mais
A educação dos sentidos
Educação dos Sentidos e mais ...
Educação dos sentidos e mais...
Educação dos Sentidos e mais ...

Similares

(16) ver mais
A escola com que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir
O Médico
Palavras Para Desatar Nós
Perguntaram-me se Acredito em Deus

Resenhas para Educação dos Sentidos e mais ... (21)

ver mais
É preciso destrancar a nossa caixa de brinquedos...
on 4/1/21


É preciso aprender a fazer amor com o mundo. Conceito estranho de relacionar com a educação. Mas se pararmos para pensar que somos mais felizes ao fazer algo com paixão, encanto e amor, não seria estranho pensar nesse conceito. Aprender é descobrir. Perguntar. Questionar. Sentir prazer ao sentir o mundo e suas possibilidades. Ensinar é saber guiar. Ouvir. Mediar. Orientar. Sentir prazer ao apresentar os caminhos as possibilidades do mundo. Rubem Alves nós presenteia com um texto ri... leia mais

Estatísticas

Desejam67
Trocam1
Avaliações 4.3 / 204
5
ranking 54
54%
4
ranking 30
30%
3
ranking 14
14%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Deco
cadastrou em:
21/04/2009 17:20:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR