PARADOXO

PARADOXO Marcelo Porto


Compartilhe


PARADOXO





PARADOXO é um thriller de ficção científica ambientado em Salvador.

O romance relata a história de João Ventura, um jovem soteropolitano, estudante de física quântica na UFBA, que se torna o principal assistente do Dr. Alberto Prattes, o mais notório físico do País e o único brasileiro a conquistar um Prêmio Nobel.

A narrativa tem início em Genebra – Suíça, na sede do CERN, onde o ainda desconhecido, Alberto Prattes consegue comprovar a existência, do então batizado, Bóson de Prattes. Realização que deu ao cientista baiano o Prêmio Nobel de Física de 1969, tornando-o o mais jovem ganhador da comenda.

Em 2011, no Campus de Estudos e Física Aplicada, construído pelo Dr. Prattes nos armazéns do antigo porto de Salvador, João Ventura e Beatriz Lopes tornam-se os principais colaboradores na construção da primeira máquina do tempo, baseada num intrigante efeito colateral causado pela descoberta do Bóson de Prattes e perseguido há mais de quarenta anos pelo famoso cientista.

No primeiro teste tripulado da maior invenção da humanidade, João viaja trinta anos no tempo e depara-se com uma realidade assustadora. Extasiado com o futuro ele se vê envolvido numa trama diabólica, onde descobre que Beatriz e o Dr. Prattes foram assassinados durante a experiência que o levou ao ano de 2041.

Agora, ele precisa desesperadamente lutar contra o tempo para voltar ao passado e salvar os seus amigos. E, para isso, terá que confrontar o responsável por tudo: ele mesmo!

Edições (1)

ver mais
PARADOXO

Similares

(2) ver mais
DÉJÀ VU
Escala no Tempo

Resenhas para PARADOXO (8)

ver mais
Uma história empolgante!
on 11/1/13


Ganhei esse livro de presente, quando comecei a ler fui “sugado” e só parei com quando terminei. O livro conta a história de João Ventura, um estudante soteropolitano (!) que participa de uma experiência com uma máquina do tempo em Salvador (!!). A ficção científica nessa história é apenas uma desculpa para colocar o protagonista numa trama de suspense interessantíssima. Depois das apresentações iniciais, entramos numa trama veloz e muito bem construída. João descobre que o desti... leia mais

Vídeos PARADOXO (1)

ver mais
Trailer do livro

Trailer do livro


Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 38
5
ranking 37
37%
4
ranking 32
32%
3
ranking 21
21%
2
ranking 5
5%
1
ranking 5
5%

54%

46%

Marcelo
cadastrou em:
04/07/2012 11:49:45