A CARTA ROUBADA

A CARTA ROUBADA Edgar Allan Poe


Compartilhe


A CARTA ROUBADA


Adaptação de Rosa Moya




Neste conto policial de Edgar Allan Poe, narrado em primeira pessoa, um delegado busca com muita avidez a ajuda de Dupin, por saber que este é muito bom em deduzir acertadamente os resultados de vários casos. O delegado diz a Dupin para ajudá-lo no caso do roubo de uma carta feito por certo ministro. Tal carta em posse deste ministro o daria muito poder para chantagear a vontade muitas figuras do governo de Paris, e o caso havia sido mantido em segredo até então, pois se tratava de uma figura pública envolvida nele.

Em A carta roubada, o investigador Chevalier C. Auguste Dupin precisa decifrar um mistério: quem teria roubado a valiosa carta do ministro D.? Intrigas políticas e alta sociedade, um ministro ladrão, um policial incansável e um investigador que sabe raciocinar com uma lógica diferente são os personagens desta clássica obra de Edgar Allan Poe.

[Sobre o Autor]: Edgar Allan Poe é considerado, ao lado de Júlio Verne, um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas. Algumas de suas novelas, como A carta roubada, Os crimes da rua Morgue e O mistério de Maria Roget figuram entre as primeiras obras reconhecidas como policiais, e, de acordo com muitos, marcam o início da verdadeira literatura norte-americana.

Aventura / Contos / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A CARTA ROUBADA

Similares

(21) ver mais
As Aventuras de Tom Sawyer
A Trilogia Dupin
Arsène Lupin:  A Rolha de Cristal
Arsène Lupin e os enigmas

Resenhas para A CARTA ROUBADA (2)

ver mais
on 24/9/23


Dupin é sensacional, mas cansativo kkk você sempre acha que ele vai contar logo como solucionou o caso, mas ele sempre leva uma vida pra explicar tudo, da mil voltar pra conectar os pontos e ainda cita outros casos que o levaram a enfim chegar à conclusão kkk Conto com uma vibe diferente, com um caso particular que chega a parecer mais uma fofoca do que um caso de verdade, vale a leitura. (Não tinha planos de ler esse conto agora, mas o Dunker cita este conto em seu livro ?Uma biografi... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 23
5
ranking 39
39%
4
ranking 30
30%
3
ranking 26
26%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

22%

78%

gianny
cadastrou em:
28/07/2012 18:12:19
orffeus
editou em:
11/08/2021 09:18:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR