O Lobo do Centeio

O Lobo do Centeio Janaina Tokitaka




O Lobo do Centeio





Na graphic novel “O Lobo do Centeio” a autora retoma a tradicional lenda do lobisomem. Escolheu, nesta releitura, manter alguns dos elementos comumente associados à famosa narrativa, como a sua ligação com o gênero masculino e a influência da Lua cheia, e simultaneamente adicionar trechos existentes em versões arcaicas que, por uma ou outra razão, não permanece-ram no imaginário contemporâneo.
Exemplos desses trechos são a menção ao Lobo de Gevaudan e à influência maligna do grão de centeio. A primeira diz respeito a uma fera de proporções mitológicas que teria aterrorizado uma pequena aldeia francesa de 1764 a 1767 e a segunda a um dito popular que associa o grão ao nascimento do monstro.
Mesclando essas fontes, O lobo do centeio enfoca o medo da natureza e do desconhecido, temas intimamente ligados à condição humana, independente de tempo ou local.

Edições (1)

ver mais
O Lobo do Centeio

Similares


Resenhas para O Lobo do Centeio (4)

ver mais
on 13/9/13


Aquela seria somente mais uma vila pacata, se não fosse pelo misterioso animal que tem atacado seus habitantes e fugido para o meio da floresta após a matança. Cansados de serem vitimas de um lobo cruel, os homens da vila decidem que é hora de caçar o lobo da mesma maneira que ele os tem caçado. Eles só não imaginavam que ao finalmente conseguirem matar o poderoso animal, uma maldição cairia sobre os campos de centeio do lugar, e, pior do que isso, todos aqueles que participaram da ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.7 / 15
5
ranking 13
13%
4
ranking 40
40%
3
ranking 47
47%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Cristiano Rosa
cadastrou em:
18/07/2012 17:13:07