A Idade dos Milagres

A Idade dos Milagres Karen Thompson Walker


Compartilhe


A Idade dos Milagres





E se os dias ficassem cada vez mais longos - primeiro em questão de minutos, depois horas, até que o dia virasse noite e a noite virasse dia? É isso que acontece no arrebatador livro de estreia de Karen Thompson Walker, um romance sobre crescer e seguir com a vida em uma época extraordinária e incerta.

Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Júlia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo com que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima.
Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova "normalidade", Júlia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente.

Fantasia / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Idade dos Milagres
A idade dos milagres

Similares

(3) ver mais
A Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão
A Hora dos Ruminantes
Os Sonhadores

Resenhas para A Idade dos Milagres (44)

ver mais
Muito bom
on 30/11/17


A história se passa no momento em que a rotação da Terra começa a desacelerar, tornando os dias e noites mais longos; e afetando não só o campo magnético da Terra, como também as marés, o clima, e o sistema biológico dos seres vivos. De início o dia passa a ter alguns minutos a mais, depois horas, até que chega um momento em que um dia passa a ter a duração de semanas.Com isso, o planeta perde a proteção contra a radiação solar fazendo com que as pessoas tenham que se refugiar da luz ... leia mais

Estatísticas

Desejam160
Trocam8
Avaliações 3.9 / 408
5
ranking 36
36%
4
ranking 34
34%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

15%

85%

Marcos
cadastrou em:
20/07/2012 16:30:52
Flávia
editou em:
24/02/2023 22:31:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR