Em Defesa de Jacob

Em Defesa de Jacob William Landay


Compartilhe


Em Defesa de Jacob





Jacob Barber é um garoto comum. Mas, sob a aparente normalidade, pode se esconder um assassino. Aos 14 anos, ele é acusado de matar Ben Rifkin, seu colega de escola. Por uma cruel ironia do destino, à frente do caso está o pai de Jacob, Andy Barber, promotor veterano e respeitado de uma cidade de Massachusetts, que é imediatamente afastado da investigação. Ele acreditava ter uma família perfeita e tudo isso põe por terra a fachada de normalidade de sua vida. Seu desafio torna-se descobrir se Jacob é inocente, ao mesmo tempo em que precisa encarar segredos do passado e tentar preservar seu casamento em crise.


O menino jura ser inocente, e Andy, para quem a investigação se transforma em uma prova de amor, acredita nele. Afinal, ele é seu pai. Porém, numerosos fatos e acontecimentos vêm à tona ao longo da investigação, revelando o quão pouco os pais às vezes sabem sobre os filhos. Paralelamente, o casamento de Andy começa a desmoronar, e ele é levado a outro julgamento, no qual é ao mesmo tempo juiz e réu – uma disputa interna entre lealdade e justiça, verdade e alegação, um passado que ele tenta enterrar e um futuro que parece cada vez mais indefinido.


Com doses de adrenalina e suspense psicológico, William Landay nos põe diante de um tabuleiro de xadrez literário em que cada movimento das peças revela uma história de traição e culpa, e nos convoca a pensar sobre a velocidade aterrorizante com que a vida pode sair dos trilhos.


O thriller jurídico de William Landay - que vem sendo comparado pela crítica com o mestre da literatura de tribunal Scott Turow. Estreou em quarto lugar na lista de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por mais de 25 semanas e já foi vendido para 19 países. Assim como Turow, Landay, vencedor de diversos prêmios com seus dois romances anteriores, tem conhecimento de causa: o autor atuou como promotor nos anos 1990, antes de se tornar escritor, e empresta sua experiência para contar a história



Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Em Defesa de Jacob
Em Defesa de Jacob

Similares

(2) ver mais
Uma sentença para Dante
Por amor a Julie

Resenhas para Em Defesa de Jacob (41)

ver mais
Será que o amor incondicional de um pai pode ofuscar seu senso de justiça?
on 12/11/14


- "Mama, just killed a man / Put a gun against his head / Pulled my trigger, now he's dead / Mama, life had just begun / But now I've gone and thrown it all away." Bohemian Rhapsody (Queen) Andrew Barber é um procurador- adjunto na cidade de Newton, Massachusetts. Mora com a família em seu mundo perfeito, em uma linda casa de cercas brancas e com jardins bem cuidados. Um marido apaixonado e pai zeloso, And... leia mais

Estatísticas

Desejam128
Trocam11
Avaliações 4.2 / 531
5
ranking 43
43%
4
ranking 38
38%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Yasmin
cadastrou em:
26/07/2012 04:52:01