Shanna

Shanna Kathleen E. Woodiwiss


Compartilhe


Shanna





Orlan Trahern, o senhor absoluto de Los Camellos, uma ilha do Caribe, deseja perpetuar a família no poder e concede à filha, Shanna, o prazo de um ano para casar e dar-lhe descendentes, porém a jovem é voluntariosa e independente, recusa-se a submeter-se à pressão paterna, deixa o país e embarca para a Inglaterra.



Na Europa, são vários os pretendentes, nobres e ricos, que se apresentam candidatos à mão da bela filha do latinfundiário plebeu das Antilhas, todos rejeitados por Shanna, decidida a não permitir que o marido venha a ser alguém escolhido pelo pai, e resolve casar com Ruark Deverell Beauchamp, pertencente a uma família tradicional das colônias inglesas na América, que, julgado por um pretenso assassinato, foi condenado à forca em Londres e está prestes a ser executado. Esse passo seria conveniente aos desígnios da jovem, que poderia retornar ao seu país viúva, portando um nome ilustre das colônias e livrando-se, desse modo, dos caprichos do pai.



O prisioneiro Ruark Beauchamp concorda em casar, desde que se cumpra uma condição: o casamento deve ser consumado e assim ele teria uma última noite de amor antes da morte. Mas por uma ironia do destino, ele se torna objeto de uma barganha entre o seu carcereiro e o principal empregado de Trahern, um homem de nome Ralston, e termina por ser levado como cativo para Los Camellos sob o falso nome de John Ruark.



Ao chegarà ilha, Ruark, preparado e inteligente, aplicou-se com afinco ao trabalho e introduziu novas técnicas no cultivo da cana-de-açúcar, na fabricação do rum e no beneficiamento da madeira. Esses sucessos valeram para o bem-apessoado homem das colônias inglesas o alto conceito de Trahern e, ao mesmo tempo, a inveja e o ódio de Ralston.



Paralelamente, a impetuosa e ardente Shanna reecontra-se com Ruark, e agora, naquela pequena ilha paradisíaca, o inevitável acontece e eles sucumbem a uma paixão desvairada, que deve ser mantida em segredo para não despertar a ira de Thahern, que certamente se abateria sobre o cativo.

Edições (4)

ver mais
Shanna
Shanna
Shanna
Shanna

Similares

(5) ver mais
A Chama e a Flor
Rio de Paixões
O Capitão Blood
En brazos del pirata

Resenhas para Shanna (6)

ver mais
Um clássico!
on 28/6/10


Essa é a minha segunda leitura desse livro e não poderia deixar de falar novamente sobre ele. Quem conhece o estilo da autora KW, não estranha sua narrativa rica em detalhes, em descrições de tempo, lugar, emoções, e uma história cheia de reviravoltas. Shanna tem todos esses ingredientes trabalhados divinamente pela autora, como também guarda aquele estilo clássico dos históricos românticos antigos, ele exala uma certa nostalgia, eu sinto isso sempre que leio os livros da KW. Shanna,... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam1
Avaliações 4.3 / 108
5
ranking 55
55%
4
ranking 23
23%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

1%

99%

CarlaC
cadastrou em:
27/04/2009 13:49:35