É Possível, Eu Sou Capaz!

É Possível, Eu Sou Capaz! José Carlos de Oliveira


Compartilhe


É Possível, Eu Sou Capaz!





Descubra como conduzir a força de sua mente. Esta é uma obra que deve ser lida e mantida como livro de cabeceira de todo aquele que almeja realizar seus sonhos e progredir na vida.
O potencial da mente humana somente flui se alimentar certeza e confiança tão forte e real quanto uma mão! Sim, tão real quanto sua mão! O senso de certeza molda o que você entende como destino na forma que determinar que seja. É você quem escolhe o que quer, entenda isso. Como você está construindo o seu mundo? “Dizem que o destino se revela como um encadeamento de fatos supostamente fatais. Eu diria que construímos nosso “destino” frente às escolhas que fizermos!” Quando tomamos uma decisão é porque já escolhemos o que queremos fazer. Aquilo que se resolve fazer leva a efeito uma decisão e, esta, a experimentar o fato, seja agradável ou não. Abrem-se, então, ‘fendas’ que permitem as experiências fluírem como um rio. Muitas pessoas acham que existe um ‘destino’ predeterminado que vamos vivenciando a medida que os anos passam. Nada disso, destino é uma ideia arcaica, destituída de realidade, primitiva e preconcebida. Este conceito castra nossa capacidade de agir, tomar decisões, mudar o rumo da história. Se você acredita que tudo o que lhe acontece é por causa do destino ou acha que as coisas acontecem por isso ou aquilo, cuidado, você pode estar numa fase de esquiva e negação de conflitos não resolvidos. Quem sabe você esteja protelando situações que exigem uma tomada de decisão. Podemos ter uma visão do “destino” com a compreensão da linha do tempo. Imagine o tempo como um rio que vem do seu passado, passa pelo presente e avança ao futuro. Pode-se provocar um fato significativo que mude o curso do rio criando um novo braço, uma nova rota por um caminho, agora, diferente! - Déjàvu, 2006. O antigo curso do rio, sofrendo uma interferência do novo braço, irá se dissolvendo com o tempo deixando de existir. Podemos mudar nossa vida pelas escolhas que fizermos. As escolhas cortam o fluxo dos acontecimentos desviando a linha do tempo que passa a se comportar de acordo com a nova rota em seu “destino”. A vida não suporta comodidade e conforto por muito tempo. A vida abomina o vácuo, o vazio que nada contém; o espaço não ocupado. A vida não tolera a fraqueza, dá risada da miséria, prova o forte a ferro e fogo, mostra a cara para bater e não recua da verdade. Quantos foram os fatos significativos da vida que não nos permitimos vivê-los pelo medo de nos lançar, pelo medo de amar; o medo de fazer, pelo medo da crítica, o medo da solidão; pelo medo do que os outros vão falar? A Vida se nutre dos raros momentos que caminhamos sobre As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995). “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”. - William Shakespeare.

Edições (1)

ver mais
É Possível, Eu Sou Capaz!

Similares

(9) ver mais
O Código da Inteligência
Como administrar seu intelecto
O Código da Inteligência
As Quatro Armadilhas da Mente e a Inteligência Multifocal

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Editora
cadastrou em:
20/08/2012 12:28:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR