A Guerra no Ártico

A Guerra no Ártico Georges Blond



A Guerra no Ártico


Coleção A História que Vivemos




"De agosto de 1941 até o fim da guerra, consideráveis comboios de navios mercantes, zarpando dos portos da Escócia ou reagrupados em Reykjavik, Islândia, atravessaram, sob escolta, o Oceano Glacial Ártico, transportando material de guerra e provisões até os portos russos de Murmansk e Arkangel.
É esta empolgante história de tripulações e cargueiros que Georges Blond nos descreve em A Guerra no Ártico. Ao lê-la, nós temos a impressão de estar acompanhando ao vivo todos os detalhes dessas travessias mortais."

Edições (1)

ver mais
A Guerra no Ártico

Similares


Resenhas para A Guerra no Ártico (1)

ver mais
A Segunda Guerra Mundial também atingiu os mares gelados do Ártico
on 29/8/12


Um registro histórico de um capítulo pouco divulgado sobre a Segunda Guerra Mundial, a luta travada entre aliados e alemães no mar gelado do Ártico. Após minuciosa pesquisa e muitas entrevistas com sobreviventes, Georges Blond foi capaz de narrar com clareza de fatos, nomes e datas, a luta dos aliados para levar até os portos russos, comboios marítimos carregados de armamentos, provisões e até veículos de guerra. Como se não bastasse as dificuldades de navegação em lugar tão inóspito, ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 80
80%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Andréa
cadastrou em:
29/08/2012 08:45:01