Contos de Terror do Navio Negro

Contos de Terror do Navio Negro Chris Priestley




Contos de Terror do Navio Negro





Autor de Contos de terror do tio Montague, lançado pela Rocco em 2008, o britânico Chris Priestley sempre gostou de histórias de terror. Leitor de Edgar Allan Poe e Montague Rhode James desde a adolescência, Priestley segue mais uma vez os passos dos mestres em Contos de terror do navio negro. Usando elementos clássicos das narrativas de terror e suspense com originalidade e uma prosa refinada – que ganha ainda mais charme e força com as charmosas ilustrações de David Roberts –, o autor convida os leitores a embarcar numa viagem ao mesmo tempo sombria e envolvente pelos confins da imaginação, lá onde ela faz fronteira com o sobrenatural, o misterioso e o inexplicável.



O livro reúne as histórias de um misterioso marinheiro que bate à porta dos irmãos Ethan e Cathy Matthews numa noite de tempestade. Há muito tempo a hospedaria da família – incrustada no topo de um desfiladeiro na região da Cornualha – deixara de ser frequentada, mais precisamente desde que a mãe das crianças morreu. Até então um anfitrião zeloso e alegre, o Sr. Matthews se tornara um homem sisudo, beberrão e por vezes até violento após a morte da esposa. E assim a Old Inn conheceu dias de isolamento e tristeza.



Numa noite em que Ethan e Cathy acharam de ficar estranhamente doentes, no entanto, um hóspede inesperado aparece. Embora tenham sido rigidamente advertidos a não abrir a porta para ninguém, enquanto seu pai saíra à procura de um médico, as batidas insistentes acabam fazendo com que Ethan ofereça abrigo ao andarilho solitário. Afinal, a chuva e o vento castigam a noite, e o Sr. Matthews provavelmente faria o mesmo se estivesse em casa...



Aparentando ser apenas um pouco mais velho que o próprio Ethan e trajando um antiquado uniforme da guarda-marinha, o misterioso Jonah Thackeray logo se revela um exímio contador de casos e se apressa a distrair os irmãos com uma e mais outra e depois mais uma de suas aterrorizantes histórias sobre piratas malignos e barcos fantasmas.



Envolvidos por um misto de medo e curiosidade, os irmãos Matthews se perguntam qual será o segredo por trás das inquietantes histórias de Jonah Thackeray. Sem dúvida, a noite de Ethan e Cathy na companhia de seu visitante surpresa será longa. Mas nada se compara à assustadora revelação que virá com os primeiros raios da manhã.

Edições (1)

ver mais
Contos de Terror do Navio Negro

Similares

(33) ver mais
Contos de Terror do Tio Montague
Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros
Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis

Resenhas para Contos de Terror do Navio Negro (2)

ver mais
Terror para crianças destemidas
on 14/4/16


Não é porque Priestley escreve para crianças que ele faz concessões, muito pelo contrário. Suas histórias são assustadoras e as crianças envolvidas, invariavelmente, se dão mal. Como já havia feito em "Contos de terror do Tio Montague", as histórias deste navio negro são mesmo de arrepiar. Só não dou cinco estrelas porque a limitação de serem histórias de marinheiros deixou o livro um pouco menos interessante do que o anterior, mas sem dúvida um ótimo entretenimento. Agora é esperar a ... leia mais

Estatísticas

Desejam346
Trocam1
Avaliações 4.2 / 135
5
ranking 41
41%
4
ranking 36
36%
3
ranking 21
21%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Andy
cadastrou em:
06/09/2012 16:33:11