Kafka de Crumb

Kafka de Crumb Robert Crumb


Compartilhe


Kafka de Crumb





"O que tenho em comum com os judeus? Não tenho nada em comum até mesmo comigo." Nada poderia expressar melhor a essência de Franz Kafka, um homem definido por seus amigos como vivendo detrás de "uma parede de vidro".
Kafka escreveu seguindo a tradição dos grandes contadores de histórias iídishes, cujo material era a fantasia bizarra, salpicada com hilaridade e auto-depreciação. O que ele aportou a essa tradição foi uma quase insuportável consciência expandida. Alienado de suas raízes, de sua família, de sua circunvizinhança e primariamente de seu próprio corpo, Kafka criou uma linguagem literária única na qual esconder-se, transformando-se numa barata, num macaco, num cachorro, numa toupeira ou num artista de circo que se obriga a morrer de fome frente ao público.
O texto brilhante de David Mairowitz e as ilustrações do maior artista underground de histórias em quadrinhos do mundo, Robert Crumb, nos ajudam a ver além do clichê "kafkiano" e a observar, através da parede de vidro, a criatura única ali exposta.

Edições (3)

ver mais
Kafka de Crumb
Kafka de Crumb
R. Crumb

Similares

(4) ver mais
Kafka e a marca do corvo:
Kafka: Obras Escolhidas
Franz Kafka, sonhador insubmisso
Entre Dois Mundos

Resenhas para Kafka de Crumb (6)

ver mais
Bom
on 27/1/23


Uma mergulhada no mundo de Kafka. Muito bom conhecer um pouco da vida dele em pararelo com suas obras. Os desenhos definitivamente conversam com as narrativas.... leia mais

Estatísticas

Desejam68
Trocam1
Avaliações 4.3 / 223
5
ranking 51
51%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Lucas
cadastrou em:
25/08/2010 15:46:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR