O Homem Visível

O Homem Visível Chuck Klosterman


Compartilhe


O Homem Visível





A terapeuta Victoria Vick é contatada por um homem que acredita viver uma situação ímpar e exige que suas sessões se deem por telefone. Ela aceita, mas, com o avançar das conversas, ele se revela um homem enigmático, o que a faz se convencer de que ele está delirando. Y____, como ela decide chamá-lo, é um homem inteligente, bem-educado e culto, e alega ser um cientista que vem utilizando uma tecnologia de camuflagem. Ele afirma que é impossível para qualquer pessoa vê-lo enquanto usa o traje que desenvolveu, mas foge do termo “invisibilidade”.


A um só tempo lúcido, tenso e divertido, o romance O homem visível, de Chuck Klosterman, trata de diversos temas da modernidade – como a importância da cultura, a influência da mídia, o voyeurismo e a contradição existente em ser uma pessoa considerada “normal”. Quando publicado nos Estados Unidos fez enorme sucesso, sendo aclamado pela crítica e pelos leitores.


Mais do que um romance sobre um homem com uma possível habilidade especial, O homem visível analisa dois lados de uma mesma história: as atitudes das pessoas quando não estão sendo vistas, e a conduta ética de quem está observando sem ser visto. Klosterman criou um paralelismo entre o voyeurismo e desejo ardente de assistir o sofrimento alheio, ambos presentes tanto no livro quanto na sociedade.


No fim, o livro fará o leitor refletir: é possível alguém se tornar invisível aos olhos de uma sociedade que busca cada vez mais descobrir, neste mundo midiático e repleto de informação, o que se passa na vida alheia?


Edições (1)

ver mais
O Homem Visível

Similares

(6) ver mais
A Sociedade do Espetáculo
Homem Invisível
Invisible Man
Penguin Essentials Invisible Man

Resenhas para O Homem Visível (12)

ver mais
www.o-livreiro.com/
on 22/3/13


A terapeuta Victoria Vick é contatada por um homem misterioso que se diz viver em uma condição peculiar e que quer contratar seus serviços, desde que mantenham suas sessões por telefone. Quando ela aceita, não pode imaginar que sua vida mudará para sempre. Y___, como a terapeuta o chama, é inteligente, culto e educado, mas suas histórias levam Victoria a achar que ele está delirando. Ele, porém, afirma que é um cientista, responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia ímpar e super... leia mais

Estatísticas

Desejam138
Trocam7
Avaliações 3.8 / 184
5
ranking 25
25%
4
ranking 43
43%
3
ranking 25
25%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

29%

71%

Yasmin
cadastrou em:
03/10/2012 14:56:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR