Taís de Atenas

Taís de Atenas Ivan Efremov


Compartilhe


Taís de Atenas


Romance




O romance "Taís de Atenas" (Таис Афинская — Thais of Athens, 1972), a última e mais notável obra do autor, baseia-se em factos verídicos da vida e amor de Alexandre Magno e da cortesã ateniense Taís. É inesquecível a personalidade de Taís: uma mulher instruída, sensata e apaixonante e, ao mesmo tempo, famosa pela sua rara beleza e influência. Depois da morte de Alexandre, Taís se casa com Ptolomeu Sóter, o general irmão de Alexandre que vai ser o primeiro Faraó do Egipto Helenístico e com ele tem três filhos. A abordagem feita pelo autor -- à luz da cultura helénica -- dos diversos aspectos do eterno tema "homem-mulher" não vai, decerto, deixar indiferente o leitor.

Ao longo das suas páginas, o livro vai revelando imagens fascinantes das antigas civilizações — crenças, costumes, pensamentos filosóficos e a arte do Antigo Egipto, Pérsia e Hélade, segundo Efrémov, o país com a cultura mais humanista e emocional da Antiguidade.

Em particular, "Taís de Atenas" fala do contributo de Alexandre Magno, o primeiro dos europeus a percorrer as estepes, desertos e regiões montanhosas da Ásia Central e Índia, na exploração do Oriente e na aproximação das civilizações ocidental e oriental.

Aventura / Literatura Estrangeira / Artes / Drama / Filosofia / História / Romance

Edições (1)

ver mais
Taís de Atenas

Similares

(78) ver mais
As Memórias Secretas de Alexandre
O Gênio de Alexandre
O Garoto Persa
Aléxandros

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

orffeus
cadastrou em:
14/10/2012 19:36:06
orffeus
editou em:
14/12/2015 18:03:04