Terras Metálicas

Terras Metálicas Renato C Nonato


Compartilhe


Terras Metálicas





A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar…
Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida.
Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

Edições (1)

ver mais
Terras Metálicas

Similares

(1) ver mais
Cidades-Mortas

Resenhas para Terras Metálicas (44)

ver mais
on 22/11/12


Antes de começar a falar o que eu achei do livro, preciso explicar alguns detalhes para que a minha resenha faça algum sentido. Como a sinopse explica, a história do livro ocorre dentro da esfera, um local hermeticamente fechado, pois a última guerra (que ocorreu a algumas centenas de anos atrás) deixou o planeta totalmente lotado de radiação. Dentro da esfera, temos um grupo “peculiar” de jovens, liderados pela teimosa Raquel. Raquel é o tipo de garota que age sem pensar muito nas c... leia mais

Estatísticas

Desejam610
Trocam3
Avaliações 4.2 / 167
5
ranking 47
47%
4
ranking 33
33%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Lais Ribeiro
cadastrou em:
29/10/2012 15:04:09
LidiaMRP
editou em:
13/02/2015 17:09:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR